Início Desporto Sporting avança com queixa na UEFA

Sporting avança com queixa na UEFA

0
Sporting avança com queixa na UEFA

O Sporting tinha que pontuar com o Eintracht Frankfurt, para seguir em frente na Liga dos Campeões. Uma missão que parecia possível, tendo em conta que os leões ganharam na Alemanha, por 3-0. No entanto,a história do jogo de Alvalade foimuito diferente.

A equipa de Rúben Amorim atravessa uma fase de pouca confiança. Os leões ainda saíram na frente,esitveram a ganhar por 1-0, mas tudo mudou no segundo tempo. O Eintracht Frankfurt empatou de grande penalidade e, pouco depois, passou para a frente do marcador.

O Sporting, que já não estava a jogar bem antes, mas tinha o jogo aparentemente controlado, acabou por não conseguir responder à vantagem alemã. A derrota terminou com o sonho da Champions, esta temporada, e a equipa vai para a Liga Europa.

No final do jogo, ninguém do Sporting se desculpou com a arbitragem, mas o clube vai avançar com uma exposição junto da UEFA, sobre o trabalho de Slavko Vincic, de acordo com o jornal Record.

O Sporting vai apontar para o grave prejuízo que a atuação do árbitro e a não atuação do VAR, nomeadamente na grande penalidade e na expulsão perdoada a Jakic, tiveram no percurso europeu do Sporting.

“Os especialistas foram unânimes em considerar que o lance do penálti, que muda o desenrolar do jogo, foi precedido de falta atacante. Ao minuto 76, Trincão tem um arrancada pela direita e, já perto da área adversária, é travado grosseiramente por Jakic – porém, Slavko Vincic, o mal-afamado juiz da partida, optou por fazer vista grossa e perdoar a expulsão ao jogador da equipa alemã.

A estas más decisões, adicionaria apenas mais uma, novamente com os mesmo protagonistas, Vincic e Jakic, relembrando a diferente intransigência demonstrada com o amarelo mostrado a Paulinho (por não ter assinalado a falta evidente que o jogador sofreu e do consequente protesto resultou a sanção disciplinar para o avançado Leonino).

Logo aos sete minutos, Jakic travou Arthur numa daquelas jogadas caracterizadas como “ataque prometedor”: falta assinalada e cartão amarelo correspondente. Depois, o jogador croata protestou veemente e mais próximo do árbitro, motivando assobios das bancadas, mas não motivando Vincic a tomar mais qualquer medida”, escreveu Miguel Braga, diretor de Comunicação do Sporting, no editorial do jornal do Sporting.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui