Início Desporto A incrível carta aberta de Pedro Chagas Freitas a Cristiano Ronaldo

A incrível carta aberta de Pedro Chagas Freitas a Cristiano Ronaldo

0
A incrível carta aberta de Pedro Chagas Freitas a Cristiano Ronaldo

Pedro Chagas Freitas é um dos escritores do momento, em Portugal. O escritor é um dos romancistas que mais vende no país e autor também de algumas frases marcantes e muito partilhadas, pelo seu cuidado especial com as palavras.

E voltou a ser com as palavras que Pedro Chagas Freitas emocionou os seus seguidores. Com as palavra certas, o escritor dirigiu-se a Cristiano Ronaldo, mas numa carta aberta, para todos lerem como a empatia pode mudar tudo, no momento certo.

No meio de toda a polémica que Cristiano Ronaldo está a viver, o jogador está também a ser muito acarinhado, por muitos que, como Pedro Chagas Freitas, “compreendem” o que o jogador viveu e como isso o mudou.

Leia a carta aberta de Pedro Chagas Freitas a Cristiano Ronaldo.

Eu compreendo Cristiano Ronaldo.

Eu sei que quando temos um filho hospitalizado tudo o resto desaparece. Eu sei que quando existe a possibilidade de algo de mau, de muito mau, acontecer a um filho tudo o resto desaparece. E o mínimo que pedimos a quem está na nossa vida, profissional ou pessoal, é que respeite a pessoa que somos nesses momentos. A pessoa frágil, encolhida, em pânico, que somos nesses momentos.

Eu compreendo Cristiano Ronaldo.

Eu também já rasguei um contrato porque não respeitaram a minha dor. Eu também já rasguei um contrato porque não perceberam que eu sofria, que a minha família sofria, porque não perceberam que não me interessavam números, apresentações, vendas de livros, quando havia a possibilidade de algo mau, muito mau, acontecer a um filho.

Eu compreendo Cristiano Ronaldo.

Quem não respeita o que sofremos não merece o nosso respeito. Quem não respeita o nosso medo não merece o nosso respeito. Quem é indiferente ao que nos faz chorar não merece o nosso respeito.

Eu compreendo Cristiano Ronaldo.

Não sei se foi na hora certa, se disse as palavras certas, se escolheu o veículo certo, o jornalista certo. Sei que me revi nas palavras, no sentimento, de quem não consegue continuar a ter uma relação, nem que seja só profissional, com quem foi frio, distante, com a dor mais funda que a vida nos pode dar.

Eu compreendo Cristiano Ronaldo.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=688387932653393&set=a.279418180217039

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui