Início País Massa fria chega a Portugal e pode trazer neve

Massa fria chega a Portugal e pode trazer neve

0
Massa fria chega a Portugal e pode trazer neve

Portugal vai ser afetado por uma massa fria, com origem polar marítima, segundo a plataforma Best Weather PT. Sexta-feira e sábado, 18 de 19 de novembro, deverão trazer temperaturas mais baixas, com previsão de neve acima dos 1400 metros.

Quanto às temperaturas no continente, estas vão descer até aos 2ºC em Vila Real, 3ºC em Viseu e os 5ºC em Bragança. Porto, com 9ºC de mínimas e 14ºC de máximas. E Lisboa com mínimas de 11ºC e as máximas não vão passar dos 16ºC. Açores e Madeira não serão afetados por esta massa mais fresca, com as temperaturas entre os 22ºC de máxima e 17ºC de mínima nos dois arquipélagos.

Depois, domingo será de chuva intensa e as temperaturas voltarão a subir, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“Sexta e sábado, dias 18-19, seremos afetados de raspão por uma massa de ar mais fresca com origem polar marítima. Potencial para alguns aguaceiros/trovoadas, alimentados pelas diferenças térmicas entre o mar ainda bastante quente e o frio em altura. Poderá nevar acima dos 1400m.

Domingo choverá com intensidade e voltarão as temperaturas a subir, com a chegada de ar abafado, muito húmido, vindo das regiões tropicais”, pode ler-se no comunicado da referida plataforma no Instagram. Uma informação também prevista pelo IPMA, que aponta para uma descida de temperaturas na sexta-feira e no sábado.

https://www.instagram.com/p/Ck_vjLsttB0/?utm_source=ig_embed&ig_rid=dbf68842-7205-4938-8d5e-af9c793c3ae8

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui