Início Desporto Tragédia: Prestigiado árbitro morre de AVC

Tragédia: Prestigiado árbitro morre de AVC

0
Tragédia: Prestigiado árbitro morre de AVC

Durante um treino, um árbitro, de 42 anos, sofreu um AVC e não resistiu à gravidade do problema. O seu último trabalho na arbitragem foi no último domingo, 13 de novembro, durante a partida entre PSG e Auxerre, da Ligue 1. Neste jogo, Johan Hamel esteve como auxiliar do VAR.

Johan Hamel era árbitro na Liga francesa desde 2016 e já tinha dirigido 135 jogos. Faleceu aos 42 anos, na sequência desse ataque fulminante, como revelou esta quarta-feira, no Twitter, o Sindicato dos Árbitros de Elite de Futebol (SAFE), em choque.

“A arbitragem está de luto. Tomamos conhecimento da morte do nosso colega e amigo, Johan HAMEL, árbitro da Ligue 1, aos 42 anos. À sua Família, Familiares e Amigos, o SAFE e os Árbitros apresentam as mais sentidas condolências. Johan, sentiremos a tua falta”, pode ler-se no comunicado.

O jornal L’Equipe avança com mais detalhes sobre esta tragédia e revela que ele faleceu, então, após ter sofrido um AVC, enquanto treinava.

Nas redes sociais, multiplicam-se as homenagens, especialmente de adeptos e clubes de futebol. “O FC Girondins de Bordeaux apresenta as suas mais sinceras condolências à sua família e entes queridos, bem como aos membros da arbitragem profissional francesa”, “O Montpellier apresenta as mais sinceras condolências à sua família, amigos, entes queridos, bem como a todo o corpo de arbitragem” ou “Eu encontrei-o 2-3 vezes na piscina onde ele levava os filhos… Eu penso muito neles porque perder o pai para crianças tão pequenas é simplesmente terrível … e esse tipo de “evento” também nos traz de volta à nossa própria existência. RIP M. Hamel”, são algumas das muitas mensagens de pesar no Twitter, sobre esta perda tão inesperada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui