Início País Grávida e bebé morrem nas Caldas da Rainha

Grávida e bebé morrem nas Caldas da Rainha

353
0

Uma mulher de 35 anos, grávida de seis meses, morreu, tal como o bebé, à chegada ao Hospital das Caldas da Rainha.

O Hospital nega qualquer falha, uma vez que a utente nem sequer entrou na unidade hospitalar, onde chegou já em paragem cardiorrespiratória.

O evento está a ser considerado como “externo” ao Hospital das Caldas da Rainha. Afinal, o óbito foi declarado à entrada do hospital.

Porém, esta mulher, que ligou para o 112 por causa de uma dor forte nas costas, poderia ter sido transportada para o Hospital de Torres Vedras. Não foi porque esta unidade hospitalar tinha os serviços obstétricos fechados. Por essa razão, foi transportada pelo INEM e a receber assistência, para o Hospital das Caldas da Rainha, onde já chegou em paragem cardiorrespiratória.

De acordo com o Centro Hospitalar do Oeste, a mulher “deu entrada em transporte de emergência já em manobras de suporte avançado de vida” e o óbito “foi declarado na chegada” à unidade hospitalar. A ocorrência está a ser considerada como “externa” ao Hospital das Caldas da Rainha, que descarta qualquer responsabilidade no caso. Apesar disso, o Centro Hospitalar do Oeste lamenta “profundamente” a morte grávida.

De acordo com o jornal Correio da Manhã, esta mulher tinha sofrido um acidente de viação há cerca de duas semanas.

Artigo anteriorSandra Felgueiras processa CMTV e exige indemnização choruda
Próximo artigoHelena Isabel chora ao falar do aborto: “O pai do meu filho não queria que ele nascesse”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui