Início País Grávida e bebé morrem nas Caldas da Rainha

Grávida e bebé morrem nas Caldas da Rainha

0
Grávida e bebé morrem nas Caldas da Rainha

Uma mulher de 35 anos, grávida de seis meses, morreu, tal como o bebé, à chegada ao Hospital das Caldas da Rainha.

O Hospital nega qualquer falha, uma vez que a utente nem sequer entrou na unidade hospitalar, onde chegou já em paragem cardiorrespiratória.

O evento está a ser considerado como “externo” ao Hospital das Caldas da Rainha. Afinal, o óbito foi declarado à entrada do hospital.

Porém, esta mulher, que ligou para o 112 por causa de uma dor forte nas costas, poderia ter sido transportada para o Hospital de Torres Vedras. Não foi porque esta unidade hospitalar tinha os serviços obstétricos fechados. Por essa razão, foi transportada pelo INEM e a receber assistência, para o Hospital das Caldas da Rainha, onde já chegou em paragem cardiorrespiratória.

De acordo com o Centro Hospitalar do Oeste, a mulher “deu entrada em transporte de emergência já em manobras de suporte avançado de vida” e o óbito “foi declarado na chegada” à unidade hospitalar. A ocorrência está a ser considerada como “externa” ao Hospital das Caldas da Rainha, que descarta qualquer responsabilidade no caso. Apesar disso, o Centro Hospitalar do Oeste lamenta “profundamente” a morte grávida.

De acordo com o jornal Correio da Manhã, esta mulher tinha sofrido um acidente de viação há cerca de duas semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui