Início País Helena Isabel faz confissão inesperada sobre passado de violência doméstica: “Sofri imenso, ficava com marcas enormes…”

Helena Isabel faz confissão inesperada sobre passado de violência doméstica: “Sofri imenso, ficava com marcas enormes…”

0
Helena Isabel faz confissão inesperada sobre passado de violência doméstica: “Sofri imenso, ficava com marcas enormes…”

Maria Botelho Moniz recebeu mais uma convidada nas tardes da TVI, no programa ‘Goucha’, para uma conversa intimista, que se revelou muito pesada. Nem a apresentadora estaria à espera de um relato tão forte como Helena Isabel, agora comentadora do Big Brother, fez sobre o seu passado, muito marcado pela violência doméstica.

Helena Isabel abriu completamente o livro, sobre o seu passado. De lágrimas nos olhos, a antiga participante de reality show recordou uma infância muito difícil. Falou sobre as diferenças sentidas para o irmão, o destrato de avós e mãe e, especialmente, do padrasto, numa entrevista que deixou os portugueses em lágrimas.

“A minha relação com o meu irmão foi sempre pautada com muitos atritos. Nós fomos criados nisso. Quando a minha mãe soube que estava grávida de mim, ninguém queria que a minha mãe me tivesse. Desde miúda que ouvi ‘tu não eras para ter nascido’. É grave e é um peso que carregamos.

Quando os meus pais se separaram e o meu irmão ficou com os meus avós paternos, eu sentia que ele era tratado de forma diferente. Já por aí era muito complicada a nossa relação. Tivemos altos e baixos, mas graças a Deus neste momento a relação é maravilhosa, o meu irmão é uma pessoa muito especial e acho que independentemente de tudo o que nós passamos, os nossos pais criaram duas pessoas muito civilizadas e completas”, disse a agora comentadora.

Sobre a violência mais física, Helena Isabel também fez um desabafo chocante: “Sofri imenso, ficava com marcas enormes… Não quero dizer que é no Alentejo que se resolvem as coisas assim, mas na minha altura apanhava-se, não é como agora. Fazia muitas traquinices e apanhava muito”, admite.

Helena Isabel explicou ainda que acredita que essa violência poderá ser justificada pelo facto de ter sido criada, a certa altura, apenas pela mãe. “Acho que foi pelo facto de não conseguir criar uma filha sozinha”, partilha. Embora hoje tenha uma relação melhor com a mãe, Helena admitiu nesta entrevista que gosta mais do pai. Mais tarde, a mãe de Helena refez a vida com outra pessoa, contudo, o padrasto não gostava dela, como a própria diz. A jurista diz mesmo que deixou de ir ver a mãe ao Alentejo para não se cruzar com ele. “A minha mãe teve uma pessoa com quem esteve 16 anos. Quando alguém te diminui, isso dói”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui