Cristiano Ronaldo quebrou o silêncio, depois de meses de rumores, e revelou tudo, numa grande entrevista a Piers Morgan, para a TalkTV. Uma entrevista que deu muito que falar e suscitou uma enorme curiosidade. Também por isso, a RTP quis transmitir toda a entrevista no canal.
Para o efeito, segundo as notícias, o canal público pagou 50 mil euros pela entrevista, que dividiu em duas partes e transmitiu após o jornal da noite. Algumas críticas sobre o conteúdo e o dinheiro a pagar. No entanto, as elevadas audiências terão compensado muito esse valor.
De acordo com dados da Universal McCann, as duas partes da entrevista ficaram no top-10 dos programas mais vistos do dia. A primeira parte, transmitida na quinta-feira, 17 de novembro, foi o segundo programa mais visto do dia, com um “’share’ de 20,3% e audiência total de mais de um milhão e 500 mil espectadores, ultrapassado apenas pelo jogo de preparação da seleção portuguesa para o Mundial 2022, que ficou em primeiro lugar”, revela a Universal McCann.
No dia seguinte, a RTP transmitiu a segunda parte da entrevista que “ficou em 10.º lugar no ‘ranking’ de programas, com uma audiência total de mais de um milhão e 200 mil espectadores e um ‘share’ de 14,1%.
Este resultado de audiências foi notável para a RTP, não apenas registando um ‘share’ muito superior ao que costuma ter neste período horário, como também permitiu o aumento de ‘share’ do canal, que registou 14,3%, valor significativamente superior à média mensal que costuma registar (10% share em outubro)”, revelou a Universal McCann. Ainda assim, nem esta entrevista de Cristiano Ronaldo permitiu à RTP ir além do terceiro lugar entre os canais mais assistidos.