Início País Tragédia no porto de Sines: dois trabalhadores foram arrastados para o mar

Tragédia no porto de Sines: dois trabalhadores foram arrastados para o mar

0
Tragédia no porto de Sines: dois trabalhadores foram arrastados para o mar

Os trabalhos no porto de Sines terminaram da pior maneira, logo no início da manhã desta quinta-feira, 24 de novembro. Uma onda mais forte arrastou dois trabalhadores que estavam no local, para o mar. Há uma vítima mortal a lamentar e um ferido, que foi resgatado a tempo.

O acidente aconteceu às 8h30, quando um homem de 63 anos estava a manobrar uma máquina, que foi arrastada para o mar. Na mesma sequência, a mesma onda, arrastou um outro trabalhador, de 46 anos, que estava a trabalhar na proximidade.

A vítima mortal foi arrastada para mais de dez metros de profundidade. Ele estava numa máquina auto-niveladora na obra de prolongamento do molho leste do Porto de Sines, de acordo com o Jornal de Notícias. O objetivo era proteger o porto dos efeitos das marés. A onda atingiu a máquina, que arrastou para o mar, com um trabalhador.

Uma equipa de mergulhadores profissionais estava a trabalhar no mesmo porto, mas noutro local, e apressou-se na operação de resgate. Infelizmente, já retiraram o homem tarde demais. Ainda foram realizadas tentativas de reanimação, mas o óbito foi declarado no local. Já o outro trabalhador foi assistido no local, com alguns ferimentos ligeiros, e foi transportado ao hospital.

No local, estiveram os bombeiros, INEM e Polícia Marítima de Sines. O acidente vai agora ser investigado pela Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), até porque, segundo o comandante da Polícia Marítima de Sines, Luís Filipe Duarte, os trabalhos “estavam interrompidos” devido à agitação marítima.

“A máquina foi retirar uma outra que se encontrava no local para não ser arrastada pelo mar quando aconteceu o acidente”, lamentou a mesma fonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui