Início País Oito militares da Póvoa de Varzim arrastados por onda; uma jovem está desaparecida

Oito militares da Póvoa de Varzim arrastados por onda; uma jovem está desaparecida

0
Oito militares da Póvoa de Varzim arrastados por onda; uma jovem está desaparecida

As primeiras horas desta operação de resgate serão decisivas. Uma jovem militar da Póvoa de Varzim, que terá aproximadamente 20 anos, está desaparecida, depois de ter sido arrastada por uma onda na praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim.

De acordo com o Jornal de Notícias, os oito jovens militares do Exército, que estão em formação, estavam de folga. Por isso, deslocaram-se à praia da Lagoa, na localidade de Aver-o-Mar, onde se estiveram a divertir, pela madrugada dentro.

A tragédia aconteceu quando duas jovens decidiram ir molhar os pés. Acabaram por ser arrastadas por uma onda e dois colegas tentaram resgatá-las. O alerta para esta tragédia foi dado às 4h48 da manhã desta sexta-feira. Sete dos militares receberam assistência médica, mas encontram-se muito abalados.

“Os jovens estavam junto à linha de água e foram apanhados pela ondulação. Uma jovem com cerca de 20 anos está desaparecida e os outros três foram resgatados com vida e encaminhados ao Hospital da Póvoa. Neste momento estão a decorrer as buscas por terra para encontrar a jovem porque a barra do porto está fechada devido à agitação marítima”, explicou à agência Lusa o capitão do Porto e comandante-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, Ferreira Teles, mais cedo na manhã.

Entretanto, as buscas têm-se intensificado à medida que as condições, nomeadamente de luz, têm melhorado, e também se têm afastado cada vez mais do local onde ela desapareceu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui