Início Desporto FIFA confirma golo de Bruno Fernandes: tecnologia na bola mostra tudo

FIFA confirma golo de Bruno Fernandes: tecnologia na bola mostra tudo

0
FIFA confirma golo de Bruno Fernandes: tecnologia na bola mostra tudo

Pode estar finalmente resolvido o imbróglio quanto ao primeiro golo de Portugal, na vitória sobre o Uruguai. A dúvida nunca foi se era golo ou não, mas sim qual o seu marcador. O golo foi atribuído imediatamente a Bruno Fernandes, mas Cristiano Ronaldo garantiu ter tocado na bola e reivindicou o golo como sendo seu.

Aparentemente, não só Cristiano Ronaldo queria que o golo fosse seu, como também a Federação Portuguesa de Futebol, que teria revelado intenção de provar que o golo era do capitão e não de Bruno Fernandes. Piers Morgan, o polémico jornalista a quem Ronaldo recorreu para dar a célebre entrevista, disse que Ronaldo lhe enviou uma mensagem ainda no balneário, a garantir que foi ele quem marcou o golo. Que tinha tocado na bola.

Com isso, cresceu a polémica, porque Ronaldo garante ter tocado na bola, ter a certeza disso. Porém, a FIFA decidiu terminar com o debate, de uma forma muito simples. Como se sabe, as bolas deste Mundial estão equipas com tecnologia que permite saber se a bola ultrapassou completamente as linhas, a de golo, como as que delimitam o campo, e também permite saber os toques.

No caso do primeiro golo de Portugal, a última vez que a bola teve um contacto foi no pé de Bruno Fernandes. Portanto, além do olho humano, que permite ver que a bola não sofre qualquer trajetória após passar por Cristiano Ronaldo, também o chip na bola não reconheceu qualquer toque do astro português.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui