Início País Casal de idosos sem-abrigo já vai ter casa onde morar

Casal de idosos sem-abrigo já vai ter casa onde morar

0
Casal de idosos sem-abrigo já vai ter casa onde morar

Depois de meses de impasse, parece finalmente resolvido o problema do casal que emocionou o país. Maria José, de 77 anos, e Alberto, de 78, são um casal de idosos, reformados, depois de uma vida de trabalho, mas que foram despejados e ficaram sem condições para conseguirem encontrar outro lugar onde ficar.

O casal de idosos, perto dos 80 anos, foi despejado da casa onde viviam, porque o proprietário quis fazer um alojamento local. Então, mudou-lhes as fechaduras da casa onde viviam e deixou-os morar na rua. Juntos a vida toda, este casal foi despejado da casa onde viviam, na Rua Escola do Exército na freguesia de Arroios em Lisboa. Apesar de uma vida de trabalho, a reforma conjunta deste casal não passa dos 700 euros, e eles ficaram mesmo a viver na rua.

Com a divulgação do caso, que até chegou a Marcelo Rebelo de Sousa, depois de mais de dois meses a viverem na rua, eles foram internados num hospital psiquiátrico, onde estiveram separados um do outro, e sem que ninguém tenha percebido a razão para este internamento.

De acordo com a SIC, o casal vai agora ter alta e já teria uma solução à vista. Ainda segundo a mesma reportagem, Maria José e Alberto vão voltar à Covilhã e deixar Lisboa para trás. Lá, eles têm uma casa, que precisa de obras, mas até isso acontecer, uma vez que a casa não tem as condições mínimas de habitação, eles vão ficar alojados numa casa paroquial em Verdelhos. Um familiar do casal está a coordenar tudo para este regresso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui