Início Televisão Jogador de 22 anos morre após primeiro treino: “Estamos todos muito mal, ainda não acredito”

Jogador de 22 anos morre após primeiro treino: “Estamos todos muito mal, ainda não acredito”

0
Jogador de 22 anos morre após primeiro treino: “Estamos todos muito mal, ainda não acredito”

Começou da pior maneira a pré-temporada argentina. Enquanto decorre o Mundial, os campeonatos sul-americanos começam a regressar aos trabalhos, para prepararem a nova temporada. Na Argentina, logo após o primeiro treino do Atlético Tucumán, da primeira divisão argentina, o médio Andrés Balanta sentiu-se mal e acabou por falecer já no hospital, na tarde de terça-feira, 29 de novembro.

Andrés Balanta tinha apenas 22 anos, era um médio colombiano, que estava emprestado pelo Deportivo Cali ao At. Tucumán. Logo após o primeiro treino da equipa, com vista a esta pré-temporada, o jovem jogador morreu. Andrés Balanta era um promissor médio colombiano, que fez parte das seleções jovens do seu país, tendo mesmo participado nos Mundiais de sub-17, em 2017, e no de sub-20, em 2019. Ambicionava, naturalmente, a estrear-se também na seleção principal colombiana, depois de todo o percurso que fez.

Agora, esta tragédia súbita a deixar o desporto sul-americano de luto. “Depois do lanche, ele estava na parte de ativação e desmaiou. Fizeram manobras de reativação, levaram-no para o hospital, mas sofreu uma arritmia e teve uma parada cardíaca”, contou o médico Gustavo Portela, do Deportivo Cali, ao jornal argentino ‘Olé’. O médico esteve em contacto com os colegas clínicos do Atlético Tucumán, clube também destroçado com este incidente trágico.

“Estamos todos muito mal, ainda não acredito. Desmaiou, estiveram a reanimá-lo, mas acabou por falecer. O que aconteceu é tremendo», explicou Gabriel Alperovich, vice-presidente de Atlético Tucumán, também ao jornal ‘Olé’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui