Início País Fim de semana com muito frio, chuva e até pode nevar

Fim de semana com muito frio, chuva e até pode nevar

0
Fim de semana com muito frio, chuva e até pode nevar
Lisboa, 06/02/2018 - Uma jovem protege-se do frio na Praça do Comércio. O IPMA chama a atenção para temperaturas especialmente baixas entre esta terça e quinta-feira, com as mínimas a poderem chegar a sete graus negativos em locais do interior norte e centro. Todo o continente vai estar sob aviso amarelo ( Gustavo Bom / Global Imagens )

Com o fim-de-semana a chegar, são muitos os que anseiam por dias de sol para poderem desfrutar melhor dos tempos livres. No entanto, este primeiro final de semana de dezembro pode não trazer as melhores notícias. São esperadas mesmo as chuvas e temperaturas ainda mais frias.

Assim, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), este sábado será marcado por “céu geralmente muito nublado no Centro e Sul, com períodos de chuva, apresentando-se pouco nublado no Norte” e há também previsão de “neblina ou nevoeiro matinal e formação de geada no Interior do país”.

O IPMA alerta também para “períodos de chuva a partir da manhã no litoral a sul do Cabo Carvoeiro, estendendo-se gradualmente ao interior das regiões do Centro e Sul” e destaca também a “possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela a partir do final da tarde”, o que nos indica uma “pequena descida da temperatura mínima na região Norte” e uma “pequena subida na região Sul”.

Quanto a temperaturas mínimas, a previsão aponta para -2ºC em Bragança, e de 0ºC em Vila Real, Guarda e Viseu, Porto com 5ºC e Lisboa com 7ºC.

Previsão de chuva também nos Açores, com “períodos de céu muito nublado com abertas” e aguaceiros por vezes fortes nos grupos Central e Oriental. Já no arquipélago da Madeira, previsão de céu “geralmente muito nublado”, aguaceiros e descida da temperatura.

No domingo, a situação não deverá mudar muito, com previsão para “períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado na região Sul até ao fim da manhã”, possibilidade de neve “nos pontos mais altos da Serra da Estrela”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui