Início Desporto Judite Sousa apoia Cristiano Ronaldo com farpa para Fernando Santos

Judite Sousa apoia Cristiano Ronaldo com farpa para Fernando Santos

0
Judite Sousa apoia Cristiano Ronaldo com farpa para Fernando Santos

Judite Sousa voltou a posicionar-se do lado de Cristiano Ronaldo. Enquanto Portugal celebrava a passagem aos quartos-de-final do Campeonato do Mundo e colocava o seu nome no top-8 final, muitas pessoas manifestaram o seu desagrado pelo facto de Cristiano Ronaldo ter sido relegado para o banco.

A jornalista já tinha revelado o seu desagrado perante as críticas recentes ao craque, na sequência da polémica entrevista a Piers Morgan, que levou à sua saída do Manchester United. Muitos criticaram a postura do jogador, mas Judite defendeu-o e revelou a sua admiração pela forma como o jogador se manifestou, usando do seu direito à liberdade de expressão.

“A liberdade de expressão. Cristiano Ronaldo decidiu dar uma entrevista e comunicar. Está no seu direito. Nas sociedades contemporâneas, há duas formas das figuras de PRIMEIRA linha comunicarem: através das suas redes sociais ou através de uma entrevista televisiva. Neste caso foi ao The Sun, sob condução do Piers Morgan ( um ex activo da CNN Internacional), mas registada em vídeo.

Apesar das múltiplas plataformas comunicacionais proporcionadas pela Internet, a televisão mantém-se como o principal veículo para efeitos de comunicação. Recordo que foi numa entrevista televisiva que George Marchais anunciou o fim do Partido Comunista Francês tal como era designado- PCF. De igual modo, foi numa entrevista televisiva que Paulo Rangel assumiu a sua homossexualidade. Os exemplos são múltiplos.

O que disse Ronaldo? Disse que o Manchester United o traiu. É o que ele sente. Disse que não respeita o técnico do MU porque ele também não o respeita a si. É o que ele sente. Quanto à questão dos 37 anos de Ronaldo, alguns que se pronunciam sobre o tema são os mesmos que acham que jornalistas nascidos (as) na década de 50 podem trabalhar mas se tiverem nascido na década de 60 já não podem. Pensem nisto”, atirou Judite, na altura, também a fazer referência à sua situação pessoal.

Agora, após a vitória de Portugal e quando os holofotes se pareciam apagar sobre Ronaldo, a jornalista voltou à carga e com uma ‘bicada’ a Fernando Santos e a todos que não fazem uso da memória.

Judite Sousa partilhou imagens da final de 2016, quando Ronaldo saiu em lágrimas do jogo, lesionado. “[…] Paris. França-Portugal. Campeonato da Europa. As palavras estão gastas como escreveu o poeta Eugénio de Andrade. E as palavras nos momentos mais difíceis de um ser humano só podem honrar a memória. Quem perde a memória, perde espessura humana”, atirou Judite, a criticar os detratores de Ronaldo e todos os que esquecem o seu passado glorioso, nomeadamente Fernando Santos, que também prescindiu do jogador, nestes oitavos-de-final.

https://www.instagram.com/p/Cl2LtQnK_VG/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui