Início Desporto Vitor Pinto da CMTV dá razão a Fernando Santos ao deixar Ronaldo de fora: “o seu ego não o ajuda às melhores decisões”

Vitor Pinto da CMTV dá razão a Fernando Santos ao deixar Ronaldo de fora: “o seu ego não o ajuda às melhores decisões”

0
Vitor Pinto da CMTV dá razão a Fernando Santos ao deixar Ronaldo de fora: “o seu ego não o ajuda às melhores decisões”

Exibição abaixo do nível esperado e a atitude no final do encontro, ao recolher aziado aos balneários, dão razão a Fernando Santos de ter relegado Cristiano Ronaldo para o banco, na opinião de Vítor Pinto, comentador da CMTV.

No final da vitória de Portugal sobre a Suíça (6-1) e consequente passagem aos quartos-de-final do Campeonato do Mundo, os holofotes voltaram a centrar-se em Cristiano Ronaldo.

Pela primeira vez desde 2004, o capitão da seleção portuguesa ficou no banco num jogo da seleção para uma grande competição, o que aconteceu na sequência do seu protesto ao deixar o campo no jogo com a Coreia do Sul. Fernando Santos revela que essa não foi a razão, apesar de não ter gostado nada do desabafo do capitão.

“Foi uma opção estratégica, já vínhamos a preparar há uns dias para este jogo, com movimentos diferentes. Uma opção estratégica, não mais do que isso, ele é um profissional exemplar e se tiver de ir a jogo, vai ajudar muito Portugal…”, disse o selecionador, ainda antes da partida.

A verdade é que a opção correu muito bem. Portugal cilindrou a Suíça e Gonçalo Ramos, que substituiu Cristiano Ronaldo, marcou três golos, tornando-se no mais jovem de sempre a consegui-lo no Mundial, depois do lendário Pelé.

Na CMTV, o programa desportivo deu especial atenção a essas imagens finais de Ronaldo abandonar o relvado enquanto os colegas celebravam a vitória. O capitão foi o primeiro a recolher aos balneários, visivelmente desagradado por não ter sido titular.

“No final do jogo, até para demonstrar que não há nenhuma ferida aberta que o possa impedir de voltar a ser titular num dos próximos jogos, era muito importante que Cristiano Ronaldo desse sequência àquilo que demonstrou antes de entrar em campo, em que foi festejar os golos dos colegas. A partir do momento em que não o faz, está a demonstrar que digeriu mal todo este processo, que nestes momentos o seu ego não o ajuda às melhores decisões e creio que, se alguma dúvida havia, quer a exibição, quer esta atitude no final, só comprovam que Fernando Santos teve toda a razão em tomar a decisão que tomou”, comentou Vítor Pinto, na CMTV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui