Início Televisão Casa com chão de terra onde Cristiano Ronaldo viveu está a emocionar os portugueses

Casa com chão de terra onde Cristiano Ronaldo viveu está a emocionar os portugueses

0
Casa com chão de terra onde Cristiano Ronaldo viveu está a emocionar os portugueses

Cristiano Ronaldo deixou o Mundial em lágrimas. Como sempre as câmeras estavam todas sobre o astro português, que foi filmado a chorar até ao túnel dos balneários. Após a eliminação, têm sido muitas as mensagens de apoio ao craque, a começar, como sempre, pela família.

Num dos posts de Kátia Aveiro, a irmã de Cristiano Ronaldo, ela faz um desabafo sobre a capacidade de superação do capitão da seleção portuguesa. Na sua longa descrição, a empresária falou, novamente, no orgulho por tudo o que o irmão conseguiu atingir, vindo quase do nada. Kátia fala das origens mais humildes da família, de uma infância difícil, sobre o pai e a mãe.

E também sobre a casa, onde o jogador cresceu. Atualmente, Cristiano Ronaldo é um dos mais ricos do mundo, tem uma casa em construção, na Quinta da Marinha, em Cascais, cujo valor já supera os 32 milhões de euros. No entanto, em criança, revela Kátia que a casa onde cresceram tinha “baldes e alguidares para aparar a chuva”, o chão era em “terra batida” e dormiam os quatro irmãos em “colchões suportados por tijolos”. Uma descrição inédita, que a antiga cantora partilhou no Instagram, num retrato sobre onde tudo começou. E que nem isso impediu Cristiano Ronaldo de chegar onde chegou.

“Quando os meus netos me pedirem para falar sobre luta, honra, glória, trabalho, dedicação, obstáculos, maldade humana a troco da inveja, quando me pedirem para falar de troféus, de golos, de prêmios, de recordes de um legado inédito eu vou falar do meu IRMÃO, do tio deles, do que nasceu numa Simples casa no meio do oceano longe da capital de Portugal onde dentro dela tinha baldes e alguidares para aparar a água da chuva que tantas vezes vinha em peso, onde o chão era terra batida coberta com um plástico ( para parecer soalho) onde a comida era feita a lenha onde a água quente do banho era aquecida no fogo, e onde no quarto dele dormiam os 4 irmãos amparados por dois colchões suportados por tijolos, onde o pai dele era um ex combatente e sobrevivente da guerra do ultramar e a mãe uma órfã que saiu de um orfanato e criou a família.

A nossa família.
Vou lhes falar do império que ele construiu, vou lhes falar da força dele, do que ele prometeu e cumpriu vou lhes falar do caráter dele, vou lhes dizer que ele nunca desistiu mesmo quando já lhe tinham feito a cova. Vou mostrar o filme o filme real da vida do tio deles.
E Graças a Deus faço parte dela.
Parte da vida dele …
E que vida linda.
Que orgulho…
Ele é o…
meu irmão …
Sim o Cristiano Ronaldo.

Orgulho é a palavra.
Obrigada mano”, pode ler-se no Instagram de Kátia Aveiro.

https://www.instagram.com/p/Cl_vK1XJBSa/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui