Início Desporto Cristiano Ronaldo recebe onda de amor: de Pelé a LeBron James e até Vinícius Jr

Cristiano Ronaldo recebe onda de amor: de Pelé a LeBron James e até Vinícius Jr

0
Cristiano Ronaldo recebe onda de amor: de Pelé a LeBron James e até Vinícius Jr

Portugal foi eliminado do Mundial do Qatar e os olhos do mundo caíram sobre Cristiano Ronaldo. As lágrimas do capitão da seleção portuguesa emocionaram a todos. Muitos fãs de futebol e do jogador lamentam esta eliminação de Portugal, especialmente por ter terminado esse sonho de Cristiano.

O internacional português é um dos nomes maiores do futebol mundial, foi cinco vezes eleito o melhor do mundo, tem vários recordes e muitos títulos. No entanto, ao quinto Mundial, o jogador volta a não conseguir levantar o tão desejado troféu, numa edição em que voltou a ficar aquém das expetativas quanto à sua prestação individual.

A temporada já não estava a correr bem a Cristiano Ronaldo e o Mundial pode-lhe ter roubado ainda mais confiança. Aos 37 anos, o jogador ainda foi titular nos três primeiros jogos, acabou por não se destacar como é seu habitual, mostrou desagrado com a decisão do treinador e saltou para o banco. Terminou o Mundial nos quartos-de-final, em lágrimas, com apenas um golo, de grande penalidade, e sem bater o recorde de Eusébio, como melhor marcador português em Mundiais.

No Instagram, o capitão quebrou o silêncio com um desabafo que está a emocionar os seus fãs. “Ganhar um Mundial por Portugal era o maior e mais ambicioso sonho da minha carreira. Felizmente ganhei muitos títulos de dimensão internacional, inclusive por Portugal, mas colocar o nome do nosso país no patamar mais alto do Mundo era o meu maior sonho.

Lutei para isso. Lutei muito por esse sonho. Nas 5 presenças que marquei em Mundiais ao longo de 16 anos, sempre ao lado de grandes jogadores e apoiado por milhões de portugueses, dei tudo de mim. Deixei tudo em campo. Nunca virei a cara à luta e nunca desisti desse sonho.

Infelizmente, ontem o sonho acabou. Não vale a pena reagir a quente. Quero apenas que todos saibam que muito se disse, muito se escreveu, muito se especulou, mas a minha dedicação a Portugal não mudou nem por instante. Fui sempre mais um a lutar pelo objectivo de todos e jamais viraria as costas aos meus companheiros e ao meu país.

Por agora, não há muito mais a dizer. Obrigado, Portugal. Obrigado, Catar. O sonho foi bonito enquanto durou… Agora, é esperar que o tempo seja bom conselheiro e permita que cada um tire as suas conclusões”, escreveu Cristiano Ronaldo, em português.

Um post que está a receber muitas reações, com mais de 20milhões de ‘gostos’ e muitos comentários, de famosos e anónimos. “Obrigado por nos fazer sorrir, meu amigo”, escreveu Pelé. Ainda em competição, Mbappé elogiou o craque, em emojis: uma coroa, uma bênção e um bode. Este último, o emoji que se lê GOAT, ou seja, o maior de todos os tempos. LeBron James chamou-lhe “Lenda” e a brasileira Marta escreveu apenas “Ídolo”.

Muitos outros jogadores, como Jesse Lingard, Gerard Deulofeu, Gabriel Verón, Medhi Benatia, Garnacho, Vinícius Jr, Khedira também se juntaram a esta onda de amor por Cristiano Ronaldo.

https://www.instagram.com/p/CmB-vaEoR5z/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui