Início Desporto Maniche aponta possível sucessor de Fernando Santos

Maniche aponta possível sucessor de Fernando Santos

0
Maniche aponta possível sucessor de Fernando Santos

Portugal caiu contra Marrocos, no Mundial, uma derrota que poderá ser demasiado pesada para Fernando Santos. De acordo com algumas fontes, a FPF nem estaria a considerar esta prestação como um desaire, até porque outros candidatos, como Alemanha e Bélgica caíram na fase de grupos, depois Espanha caiu nos oitavos e Brasil, Inglaterra e Países Baixos nos quartos-de-final, como Portugal.

Portanto, o desempenho não teria sido mau, no entendimento da Federação. Porém, precisamente por todas essas baixas mais prematuras, os portugueses exigiam mais a esta seleção, recheada de talento. Este poderia ter sido o momento de Portugal chegar finalmente ao tão almejado título.

Infelizmente, não aconteceu e Fernando Santos poderá ser o sacrificado. Caso a FPF se decida mesmo pela saída do selecionador, que tem contrato até ao final do Euro’2024, Maniche aponta um candidato para a vaga. Isto porque o antigo internacional português não acredita que esta quezília entre Fernando Santos e Cristiano Ronaldo seja resolvida facilmente.

“Tenho um respeito pelo Cristiano Ronaldo de quem sou amigo, e respeito o trabalho de Fernando Santos. Agora o respeitar não é estar constantemente a agarrar-se a um passado e aos troféus, porque o futebol é o momento. E o momento é complicado para Fernando Gomes, porque o Cristiano ainda quer estar na seleção, adora representar Portugal, tem condições para o fazer, e aquilo que se passou no Mundial, não pode acontecer na caminhada para o Europeu.

Tem de haver uma conversa direta e franca com ambos. Não é uma decisão fácil para o presidente da Federação, porque conta com o melhor jogador português de todos os tempos, e tem um selecionador com contrato, e não podemos fugir à evidência que existe um mal-estar entre Fernando Santos e Cristiano Ronaldo. Fernando Santos tem dois de contrato com a Federação, Fernando Gomes também tem mais dois anos de mandato. Para retirar o título de selecionador a Fernando Santos, tem de pagar uma indemnização, e faltando dois para ambos, não estou seguro que isso possa acontecer”, começou por explicar Maniche, em declarações à Rádio Renascença.

Para suceder a Fernando Santos, seja agora ou em 2024, Maniche não duvida em apontar um nome vencedor. “José Mourinho é o treinador que fazia todo o sentido para o cargo, por tudo aquilo que já conquistou, e tem estado a conquistar. Já esteve nos melhores clubes do mundo, ganhou títulos em todos os clubes que passou e falta-lhe a seleção. É um treinador experiente e preparadíssimo para as dificuldades, porque é um conhecedor do nosso futebol e do futebol além fronteiras, inteligente e sabe lidar com jovens. Já se adaptou a esta geração, e provou ao conseguir um título na Roma, o que já não acontecia há alguns anos. E acho que reunia consenso para ser selecionador”, concluiu o antigo jogador do FCPorto, para o programa ‘Bola Branca’, da Rádio Renascença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui