Início Desporto Saiba quanto pode custar a saída de Fernando Santos

Saiba quanto pode custar a saída de Fernando Santos

0
Saiba quanto pode custar a saída de Fernando Santos
epa10349419 Head coach Fernando Santos of Portugal attends a press conference at Qatar National Convention Center (QNCC) in Doha, Qatar, 05 December 2022. Portugal will face Switzerland in their round of 16 match at the FIFA World Cup on 06 December. EPA/JOSE SENA GOULAO

Portugal acabou por desiludir novamente, neste Campeonato do Mundo. Muitos fãs da seleção portuguesa acreditam que Portugal joga pouco, tendo em conta a concentração de talento do plantel. Tirando o jogo com a Suíça, em que a exibição foi condizente com os números expressivos da vitória (6-1), Portugal acabou por ficar aquém das expetativas.

Sendo certo que alguns dos principais jogadores se tenham exibido abaixo da melhor forma, muitos culpam Fernando Santos, até por essa situação e se o selecionador está ou não a tirar o melhor proveito de jogadores, que parecem render mais nos seus clubes do que na seleção.

Por isso, a paciência quanto a Fernando Santos parece finalmente ter-se esgotado. Há ainda essa questão do selecionador português ter tirado Cristiano Ronaldo do onze. O cinco vezes melhor do Mundo foi titular nos primeiros três jogos, ficou chateado quando o treinador o tirou na terceira partida, e não voltou a ser titular, tendo entrado no decorrer do segundo tempo contra a Suíça e contra Marrocos.

Cristiano Ronaldo fez um Mundial mais apagado, mas muitos adeptos não perdoam a Fernando Santos, por ter tirado o jogador do onze. Tudo isso pode ter deixado o selecionador mais fragilizado, ele que tem contrato até ao verão de 2024.

Caso a Federação Portuguesa de Futebol queira encurtar essa passagem, até agora programada para terminar na final do Euro’2024, terá de abrir os cordões à bolsa. É que o treinador tem um salário anual de três milhões de euros (25% é para os adjuntos), além de um milhão pelos direitos de imagem. Ou seja, com um ano e meio de contrato, a FPF teria que pagar os 7 milhões de euros, fora os prémios por objetivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui