Início Desporto Nuno Luz desmascara a FPF: ‘Quando uma Federação faz isto, é grave’

Nuno Luz desmascara a FPF: ‘Quando uma Federação faz isto, é grave’

0
Nuno Luz desmascara a FPF: ‘Quando uma Federação faz isto, é grave’

Nuno Luz esteve a acompanhar a seleção portuguesa no Qatar e deixou agora críticas, que poderão ter conduzido a essa participação menos conseguida e consequente saída de Fernando Santos, entretanto confirmada oficialmente pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O jornalista esteve a comentar esta saída anunciada na SIC Notícias, durante a tarde desta quinta-feira e foi claro a apontar o dedo à FPF.

“Primeiro: o Cristiano Ronaldo decidiu romper com o Manchester United, anunciar e pensar no seu futuro pensando apenas nele, decidiu em determinada data tendo consequências sempre com aquilo que ia acontecer no Campeonato do Mundo. Isso é inevitável e quando toma essa decisão a poucos dias de começar o Mundial sabe à partida que isso tem sempre consequências para a Federação.

Segundo ponto: a Federação é culpada nesta situação! Erro crasso da seleção e da Federação que tem mil cuidados com os jornalistas, esconde informação aos jornalistas, que não divulga – vou dar exemplos – um pormenor como o treino, quem vai falar na conferência de imprensa, só diz a 5 minutos de começar uma conferência de imprensa. Isto é uma coisa impensável, mas isto é a realidade que acontece com a Federação Portuguesa de Futebol“, atirou Nuno Luz, claramente ao ataque. E não se ficou por aí, dando mais exemplos de erros graves cometidos pela FPF.

“No dia que começa o estágio põe um vídeo do Cristiano Ronaldo com o Bruno Fernandes e arranja uma polémica enorme. É a própria Federação que arranja esta polémica!”, continuou o jornalista da SIC, que se mostrou muito incomodado com a forma como a Federação lida com a comunicação social.

“As coisas foram piorando [com os jornalistas]… A Seleção chama o Cristiano Ronaldo para falar aos jornalistas não informando os jornalistas portugueses, não dizendo que vai falar o Cristiano Ronaldo, proibindo e evitando que determinados jornalistas façam perguntas na conferência de imprensa – isto é verdade o que estou a dizer – para controlar a informação. Quando uma Federação faz isto, é grave! E portanto tudo isto, que tem de ser dito e que as pessoas têm que saber, acontece e aconteceu neste Campeonato do Mundo“, concluiu o jornalista.

Quem também se mostrou de acordo foi o jornalista Luís Marçal, que também esteve no Qatar e tem igualmente uma visão muito crítica da FPF, para prejuízo de todos, sobretudo por essa “forma medieval de comunicar”, o que “ajudou a que Portugal não tivesse sucesso no campeonato do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui