Início Desporto José Mourinho tem duas condições para se tornar selecionador português

José Mourinho tem duas condições para se tornar selecionador português

0
José Mourinho tem duas condições para se tornar selecionador português

Esta quinta-feira, 15 de dezembro, ficou marcada pela saída de Fernando Santos. O selecionador português abandonou o cargo, após reunir com a Federação Portuguesa de Futebol. É a saída do treinador depois de oito anos como selecionador, um percurso que levou Portugal à conquista dos únicos dois troféus com a equipa principal: o Euro’ 2016 e a Liga das Nações, em 2019.

Após a saída anunciada do selecionador, tendo em conta os desenvolvimentos neste Mundial, surge agora a dúvida quanto ao futuro da seleção. Fernando Santos tinha contrato com a FPF até o final do Euro’2024, mas este fim de ciclo abre as portas a um novo selecionador.

Nas últimas horas, têm sido apontadas algumas possíveis soluções, mas parece haver um nome a destacar-se. José Mourinho até está em Portugal, em preparação com a sua Roma, e parece ser o nome que mais concórdia está a gerar entre todos.

Trata-se de um treinador com provas dadas, com muitos títulos e passagens por grandes clubes, e que muitos acreditam poder ser o homem certo para o cargo. No entanto, há alguns problemas por José Mourinho, nomeadamente o seu contrato com a Roma, que o leva também até 2024, além desse salário anual de seis milhões de euros.

Portanto, de acordo com a imprensa, para José Mourinho suceder a Fernando Santos, ele teria duas exigências. A primeira tem a ver com a duração do seu novo contrato, que seria de quatro anos, um ciclo completo. A segunda é que Mourinho não vai deixar a Roma até ao final desta temporada. Ou seja, Portugal precisaria de uma solução intermédia até julho do próximo ano, que poderia ser Rui Jorge, atualmente nos sub-21, para conduzir Portugal nos primeiros jogos do apuramento para o Europeu. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui