Início Desporto Morreu o mítico jornalista Manuel Carvalho

Morreu o mítico jornalista Manuel Carvalho

0
Morreu o mítico jornalista Manuel Carvalho

Faleceu Manuel Arons de Carvalho, aos 75 anos. O antigo atleta e jornalista, especializado em Atletismo, faleceu este domingo, 18 de dezembro, como foi anunciado pelo Comité Olímpico de Portugal. Aliás, o jornalista esteve presente em três Jogos Olímpicos: Barcelona 1992, Atlanta 1996 e Sydney 2000. Também a página de Atletismo do Benfica lamentou a perda deste nome tão importante para a modalidade.

Manuel Arons de Carvalho também fundou a revista Atletismo e o site Estatísticas do Atletismo, colaborou com o Mundo Desportivo, Record, Off-Side, Agência ANOP, Agência Lusa e com o jornal Benfica. As cerimónias fúnebres estão agendadas para a próxima quarta-feira. Nas redes sociais, multiplicam-se as homenagens ao jornalista.

“Morreu Manuel Arons de Carvalho, o maior estatístico do Atletismo português. Tinha 75 anos. Era sobretudo um homem bom. Jornalista, grande benfiquista, atleta, seccionista do Atletismo do SLB e sem dúvida o maior conhecedor da História do Atletismo português, com uma obra completíssima que sempre foi actualizando no seu site “Estatísticas do Atletismo Português”. Foi fundador e membro da Comissão Nacional de Estatística da FPA, fundador, editor e dono da Revista Atletismo durante muitos anos e membro e correspondente da ATFS (Associação Internacional de Estatísticos de Atletismo).O Atletismo português está de luto”, “A morte do Manuel Arons de Carvalho, hoje, deixa-me arrasado. Sim, já se sabia que ia acontecer, que lutou durante muitos anos contra a maldita doença. Já sabia que ia acontecer… nunca se ganha, só se adia. O meu amigo Arons. Foi o meu companheiro de viagem a Kyoto, lembro-me tão bem de bebermos chá junto aos bambus do templo dourado do Kinkaku-ji. Um dia de pausa nos dias de trabalho, quando ambos acompanhávamos o atletismo. Foi o meu mestre. Devo-lhe muito, aprendi muito com ele. Sabia tudo sobre atletismo, conhecia toda a gente. Foi das pessoas mais boas e honestas que conheci. Irrepreensivelmente ético, leal, solidário. Tive a imensa honra de ser seu amigo” ou “O Sport Lisboa e Benfica lamenta profundamente o falecimento de Manuel Arons de Carvalho, profissional que durante muitos anos colaborou com a secção de atletismo do Clube e também com o jornal O Benfica. Aos familiares e amigos de Manuel Arons de Carvalho, o Sport Lisboa e Benfica expressa as mais sentidas condolências em nome de toda a Família Benfiquista”, são algumas das muitas mensagens no Facebook, de lamento pela morte de Manuel Arons de Carvalho.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=485456373721466&set=a.437819151818522

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui