Início Desporto Federação dá passo importante por Mourinho

Federação dá passo importante por Mourinho

0
Federação dá passo importante por Mourinho

José Mourinho continua no primeiro lugar da lista de possíveis sucessores de Fernando Santos, como selecionador nacional. Mourinho ainda é treinador da Roma, tem contrato com os italianos, mas a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) estaria a tentar a sua contratação.

Fernando Santos deixou a seleção nacional ao fim de oito anos de ligação, que tem como ponto alto a conquista dos dois únicos títulos internacionais da seleção principal portuguesa: o Euro’2016 e a Liga das Nações, em 2019.

Apesar desse mérito, que jamais poderá ser apagado, Fernando Santos foi sempre bastante contestado. Para muitos adeptos portugueses, a seleção jogava pouco, tendo em conta o nível elevado de grande parte dos jogadores. Uma situação que não passou em claro, também neste Mundial.

Portugal passou, sem deslumbrar, mas em primeiro lugar, a fase de grupos, com duas vitórias e uma derrota, seguiu-se uma exibição incrível contra a Suíça (6-1), nos oitavos-de-final e uma eliminação desoladora nos ‘quartos’ contra Marrocos. Esperavam mais os adeptos, mas Portugal voltava então a desiludir e Fernando Santos não resistiu, chegando a acordo com a FPF para a saída.

Agora, é Mourinho quem aparece como o mais desejado. E de acordo com o jornal espanhol Marca, FPF e Mourinho já têm reunião agendada para iniciarem as negociações. Segunda-feira, 26 de dezembro, é o dia marcado para início de conversações.

José Mourinho tem contrato com a Roma até 2024, mas poderia rescindir a ligação e iniciar funções na seleção com vista à qualificação para o Euro’2024, ou terminar a temporada na Roma e só depois se juntar à seleção. Assuntos que poderão ser discutidos já na próxima segunda-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui