‘Marco Paulo – A História da Minha Vida’ estreou na primeira noite do ano, no passado domingo,1 de janeiro. A SIC escolheu para esse primeiro serão transmitir a série sobre a vida de Marco Paulo, cantor que também tem o seu próprio programa no canal. Tudo isto levantou algumas questões para os telespetadores do canal, que não entendem todo este destaque ao artista, de 77 anos.
Já há vários meses que a SIC estava a publicitar esta série, que acabou por exibir toda seguida, na noite de domingo. Enquanto a TVI estreava o novo reality show, ‘A Ex-periência’ e a RTP avançava com mais uma gala em direto do ‘The Voice Portugal’, a SIC apresentava a 1 de janeiro a série sobre Marco Paulo, o anfitrião do programa ‘Alô, Marco Paulo’, nas manhãs de sábado.
Nas redes sociais, são várias as críticas dos telespetadores, a questionarem as decisões da SIC quanto a Marco Paulo. “Mas que segredo maluco sobre a SIC é que o Marco Paulo sabe para lhe darem tanto tempo de antena?”, “Isto já não é normal… o Marco Paulo deve saber algum podre do Daniel Oliveira e anda a chantageá-lo. Não tem outra justificação. Alguém que faça alguma coisa”, “Temos Jorge Palma, Sérgio Godinho, Rui Veloso entre outros e a SIC faz um filme sobre o Marco Paulo”, “Uma série sobre a vida de Marco Paulo. Está tudo avariado dos c****, não está?”, “O Marco Paulo só pode ter nudes do Balsemão. Só mesmo isso é que explica a importância que a SIC lhe dá”, “Primeiro dia do ano e vai dar uma minissérie sobre o Marco Paulo. Não prevejo um 2023 promissor”, “Que segredo é que o Marco Paulo sabe da SIC e que tem usado como chantagem para fazerem constantemente programas com ele?” e ainda “Acho que já vai sendo altura de deixarem de dar palco ao Marco Paulo”, comentam muitas pessoas, nas redes sociais, irritadas com todo o protagonismo da SIC face a Marco Paulo.