Início País Alerta. Vem aí a chuva e com aviso laranja

Alerta. Vem aí a chuva e com aviso laranja

0
Alerta. Vem aí a chuva e com aviso laranja

Depois de uns dias de sol, a chuva está de regresso. O fim-de-semana vai ser de muita chuva, em especial em alguns distritos, que já estão a ser colocados sobre aviso, pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Este sábado marca o regresso da chuva, a norte do país, e muito forte nos distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga.

Por isso, o IPMA a emitir aviso laranja para estes quatro distritos citados (Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga), entre as três da madrugada e o meio-dia de sábado. Depois, as condições atmosféricas vão melhorar, e passará a aviso amarelo, que se vai prolongar até às 18h00 do dia seguinte, domingo. Portanto, são esperadas condições difíceis e até de perigo entre a madrugada de sábado e o fim de tarde de domingo, num fim-de-semana muito chuvoso a norte.

Também os distritos de Viseu, Vila Real e Coimbra estarão sob aviso amarelo, entre as 6h00 e as 18 h00 de sábado e depois, novamente, entre as 6h00 e as 21h00 de domingo. Também aqui, o alerta está relacionado com a chuva, esperada com alguma intensidade.

Além da chuva, há também um alerta do IPMA por causa da agitação marítima. Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga estarão sob aviso laranja por causa da agitação marítima, entre as 3h00 e as 21h00 de domingo, com as ondas a poderem atingir cinco a seis metros.

Alerta também nos distritos de Faro, Setúbal e Beja, mas com aviso amarelo, com a previsão de ondas de noroeste com 4 a 5 metros entre as 6h00 de domingo e as meia-noite de segunda-feira.

Finalmente, os distritos de Bragança, Guarda, Vila Real também estão em aviso amarelo, mas por causa de nevoeiro persistente, o que se vai prolongar até às 21h00 desta sexta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui