Início Desporto Arábia Saudita vai fechar os olhos a lei por causa de Georgina Rodríguez

Arábia Saudita vai fechar os olhos a lei por causa de Georgina Rodríguez

0
Arábia Saudita vai fechar os olhos a lei por causa de Georgina Rodríguez

A Arábia Saudita é um dos países mais conservadores do mundo e são várias as leis que obrigam a população, especialmente as mulheres, a determinados comportamentos. No entanto, o caso vai mudar de figura com Georgina Rodríguez. Riade fez de tudo para convencer Cristiano Ronaldo a mudar-se para lá e assinar com o Al-Nassr e até a lei vai fechar os olhos a alguns detalhes.

O Al-Nassr não vai apenas encher os bolsos de Cristiano Ronaldo, com um contrato estratosférico. O clube, cujo proprietário é o príncipe herdeiro do trono e primeiro-ministro do país, vai permitir que o jogador viva com a sua companheira no país. Eles que não são casados. Em qualquer país, isto poderia não parecer grande coisa, mas na Arábia Saudita é proibido um casal coabitar, se não forem casados.

No entanto, de acordo com a agência EFE, Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez não terão qualquer transtorno por essa razão, uma vez que a autoridade da moral vai fechar os olhos a esse pormenor, para manter o cinco vezes melhor do mundo no país.

“Embora as leis do reino ainda proíbam a coabitação sem um contrato de casamento, as autoridades começaram recentemente a fazer vista grossa e já não processam ninguém”, revelou um advogado, em declarações à agência EFE. Georgina tem ainda a questão do visto com que estará no país.

Ronaldo tem um contrato de trabalho, que não tem validade para a espanhola, uma vez que não são casados. De acordo com a mesma fonte, Georgina terá visto de turista para estar na Arábia Saudita. No entanto, a beldade espanhola parece não ter de se preocupar muito com as regras mais apertadas das autoridades sauditas. Ao contrário das locais, Georgina tem total liberdade para se movimentar no país, com ou sem a presença de um tutor masculino. Mesmo quanto ao vestuário, Georgina tem mostrado cuidado em andar com os ombros e joelhos tapados, mas tem dispensado o uso da ‘abaya’ (obrigatória para as locais) nas suas aparições públicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui