Início País Cantor Dino d’Santiago sugere o Hino Nacional: “Os nossos filhos não precisam disso”

Cantor Dino d’Santiago sugere o Hino Nacional: “Os nossos filhos não precisam disso”

0
Cantor Dino d’Santiago sugere o Hino Nacional: “Os nossos filhos não precisam disso”

Dino d’Santiago em nova polémica: “Os nossos filhos não precisam disso”
Dino d’Santiago é um ativista pela igualdade e pela liberdade e aproveita o seu mediatismo para lutar por estas causas tão importantes. Porém, de vez em quando, o famoso artista português envolve-se em algumas polémicas. Como aconteceu novamente, quando Dino apelou no âmbito das celebrações do 50º aniversário do jornal Expresso para que a letra do hino nacional ‘A Portuguesa’ seja mudada.

O cantor, um pacifista natural, não gosta das partes mais bélicas do nosso hino e gostaria que as mesmas fossem mudadas, até numa forma de se incentivar mais a paz e menos as guerras.

“Dino D’Santiago lança “desafio” para criação de hino nacional “menos bélico, que incentive menos às guerras”. Depois de atuar, esta sexta-feira, na Grande Conferência comemorativa dos 50 anos do Expresso, Dino D’Santiago lançou o “desafio” de se pensar numa futura alteração do hino nacional.

Ainda no palco do auditório da Fundação Champalimaud, em Lisboa, o músico tomou a palavra para lançar um “desafio bom a pensar nos nossos filhos”. “A nossa geração, este nosso tempo, já é um tempo de termos um hino menos bélico, que incentive menos às guerras. Não gritemos mais ‘às armas, às armas’ e não marchemos mais ‘contra os canhões’. Os nossos filhos não precisam disso e a nova emancipação não pode ser territorial. Que seja mental, espiritual, com amor”, justificou o cantor, na sexta-feira passada, como se pode ler no jornal Expresso e no Instagram do cantor.

https://www.instagram.com/p/CnHFydEoVlC/

No entanto, são muitas as vozes contraditórias, que se têm manifestado nas redes sociais contra a ideia do cantor. “O Hino de Portugal é a história do nosso país…”, “Mudar o nosso hino é o mesmo que anular a nossa história, a nossa bandeira. O nosso hino é dos mais bonitos do mundo. Quando é cantado nos jogos da nossa seleção até faz arrepiar” ou “Oh meu Deus, tantos problemas graves para resolver, Dino gosto muito de ti, mas com esta não esperava, achava que eras uma pessoa sensata, na minha opinião não é assunto. O nosso hino é a nossa história”, comentam algumas pessoas nas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui