Início Desporto Comunicado: Al-Nassr faz ‘esclarecimento’ sobre Cristiano Ronaldo

Comunicado: Al-Nassr faz ‘esclarecimento’ sobre Cristiano Ronaldo

Comunicado: Al-Nassr faz ‘esclarecimento’ sobre Cristiano Ronaldo

Nos últimos dias, têm surgido várias notícias que dão conta que Cristiano Ronaldo será embaixador da campanha da Arábia Saudita para o Mundial’2030. Ou seja, o internacional português receberia qualquer coisa como 200 milhões de euros para apoiar esta campanha que junta Arábia Saudita a Egito e Grécia, para receberem o Campeonato do Mundo, em 2030.

Ou seja, o jogador estaria a fazer campanha contra Portugal, que fará campanha juntamente com Espanha e Ucrânia. Portugal nunca acolheu um Campeonato do Mundo e deseja fazê-lo. Para tal, esta associação à vizinha Espanha e à Ucrânia poderia ganhar muitos votos e simpatia entre as entidades que tomam a decisão.

Porém, a presença de Ronaldo noutra campanha certamente que poderia dificultar esta caminhada. O astro português mudou-se recentemente para o Al-Nassr, clube cujo proprietário é o ministro do desporto saudita e príncipe herdeiro da coroa, e esta poderia ser uma das alíneas do contrato.

Além dos valores estratosféricos como jogador, Ronaldo também ficaria vinculado como embaixador do país, nessa campanha pelo Mundial’2030, o que lhe valeria mais qualquer coisa como 200 milhões de euros, numa notícia avançada pela agência AFP.

No entanto, o Al-Nassr emitiu agora um comunicado a desmentir essa possibilidade.

“O Al Nassr clarifica que, ao contrário do que tem sido noticiado, o contrato de Cristiano Ronaldo com o clube não inclui qualquer compromisso com a candidatura ao Mundial. O principal foco do jogador está no Al Nassr e no trabalho em conjunto com os colegas para ajudar ao sucesso do clube”, escreveu o Al-Nassr, em comunicado, no Twitter.