O FC Porto tem tido dificuldades para as laterais, nos últimos anos. Ainda assim, o clube poderia estar pronto para dispensar um dos laterais-direitos do plantel. Trata-se de Rodrigo Conceição, filho do treinador, que pode rumar ao futebol brasileiro.
O jogador não tem sido primeira opção para o técnico Sérgio Conceição, numa posição que tem mostrado mais vezes o trabalho de João Mário ou até de Pepê, adaptado. Por sua vez, Manafá ainda não regressou à equipa principal, após a grave lesão, e tem ganhado ritmo ao serviço da equipa B.
Porém, Sérgio Conceição já mostrou algum desconforto com as soluções para esta posição, fazendo mesmo algumas adaptações, até por não ter nenhum lateral direito de raiz. Todos os jogadores fizeram formação como extremos e acabaram por ser adaptados a laterais/ alas direitos.
Depois de ter estado emprestado ao Moreirense, Rodrigo conseguiu o pai a ficar no plantel principal do FC Porto, mas segundo o portal brasileiro ‘Torcedores’, o jogador pode rumar ao Flamengo, agora treinado por Vítor Pereira.
De acordo com o jornal O Jogo, o antigo treinador do FC Porto terá outras prioridades, apesar da avaliação do jogador por parte do CIM Fla (Centro de Inteligência de Mercado do Flamengo), que aponta Rodrigo Conceição como “uma excelente oportunidade”. Vítor Pereira estaria a privilegiar outras posições para reforçar melhor o seu plantel.
Por sua vez, a possibilidade de rumar ao Brasil também não estaria nos planos de Rodrigo Conceição. Ainda segundo o jornal O Jogo, o jovem jogador preferia, nesta fase da carreira, afirmar-se no futebol europeu.