De quando em vez, aparece uma nova burla para surpreender os mais vulneráveis. Agora, um homem contou no Facebook a experiência que quase o lesou, mas que felizmente terminou com um final feliz, graças à intervenção de um vizinho.
Ainda assim, ficou o reparo deste homem, que contou como tudo aconteceu. Então, este senhor revelou que vive na zona de Vale do Cobro, em Setúbal, e que durante a tarde, ainda em plena luz do dia, um casal bateu-lhe à porta, um homem e uma mulher. Identificaram-se como sendo de uma empresa de energia e vestiam coletes com as palavras “eletricidade” e “gás” inscritos.
Estes adereços deram crédito à história dos dois burlões, que rapidamente se intrometeram dentro da casa deste homem. A visita serviria para que o contador da energia passasse a fazer leituras automáticas, tornando-se mais confortável. Perante alguma renitência do dono da casa, eles ofereceram um desconto de 20% na fatura.
Também lhe pediram as faturas das suas contas e disseram-lhe que ele estava a ser enganado e que devia pagar menos. Para isso, foram pedindo dados pessoais, até que começaram com uma abordagem mais invasiva.
“O homem entrou-me dentro de casa à força e conseguiu chegar até à casa de banho (porque estava aflito)”, e a mulher “insistia que não tinha rede no corredor e tentava enfiar o braço dentro de casa, supostamente para apanhar rede”, num comportamento “cada vez mais agressivo e insistente”.
Felizmente, o dono da casa foi percebendo que o comportamento dos dois burlões era suspeito e este aproveitou a chegada do vizinho para se livrar desta ameaça. Ainda assim, deixou o alerta sobre estas visitas não solicitadas. “Tenham cuidado e não cometam o mesmo erro que eu, ‘não se abre a porta a ninguém’”, pediu o homem, no seu Facebook, num alerta muito importante.