O FC Porto aproveitou o empate no dérbi de Lisboa para voltar a encurtar distâncias para o líder Benfica, agora em cinco pontos. Ainda assim, os dragões sabem que a situação continua muito complicada, como o atual terceiro lugar tão bem ilustra. Por isso, Sérgio Conceição nem quer pensar em perder mais pontos, quando se avizinha mais uma deslocação sempre delicada.
O FC Porto vai jogar a Guimarães e tentar, pelo menos, manter as distâncias para o líder Benfica e também para o SC Braga. Após a vitória sobre o Famalicão, o FC Porto já trabalha para o jogo com o Vitória SC, com três baixas no plantel às ordens de Sérgio Conceição.
De acordo com o boletim clínico apresentado pelo FCPorto, o treinador ainda não pode contar com o guarda-redes Francisco Meixedo, que ficou a fazer apenas tratamento, depois da cirurgia ao joelho. O lateral-esquerdo Zaidu já faz treino condicionado, mas ainda não será opção para o jogo da próxima jornada. Finalmente, e o caso mais preocupante pela importância na equipa, Evanilson continua entregue ao departamento médico, a fazer somente tratamento, com vista à recuperação. O avançado brasileiro continua a marcar ausência na equipa de Sérgio Conceição, ele que era um dos titulares indiscutíveis do técnico.
À exceção destes três nomes, o FC Porto trabalhou com todo o grupo, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Sérgio Conceição prepara o jogo com o Vitória SC, agendado para as 20h3o do próximo sábado, 21 de fevereiro, no Estádio D. Afonso Henriques.