Início Desporto ‘O treinador do Benfica apareceu agora como analista de arbitragem’

‘O treinador do Benfica apareceu agora como analista de arbitragem’

0
‘O treinador do Benfica apareceu agora como analista de arbitragem’

Benfica e Sporting empataram a dois golos, no escaldante dérbi de domingo e, no final do jogo, Roger Schmidt mostrou-se descontente com uma chamada do VAR ao árbitro Artur Soares Dias. O treinador alemão considerou a decisão inicial do árbitro acertada e não entende a chamada do VAR, que criticou na conferência de imprensa, por essa grande penalidade que deu origem ao segundo golo dos leões.

“Acho que o árbitro tinha tomado uma decisão muito boa. Viu o lance no momento e não assinalou nada. Do meu ponto de vista, as instruções para o VAR são óbvias: se não for claro, não é preciso intervir. O árbitro demorou cinco minutos para reverter a decisão, e se precisou de cinco minutos é porque não foi claro. Para mim não foi penálti”, atirou o treinador do Benfica, na conferência de imprensa após o encontro, no estádio da Luz.

Uma declaração que tem valido muitas reações aos rivais. Agora foi Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, que também quis fazer um reparo sobre a análise de Roger Schmidt.

“O treinador do Benfica apareceu agora como analista de arbitragem. Parece que tem uma opinião que não é muito popular entre os analistas, porque a generalidade dos analistas considerou que o penálti [contra o Benfica] foi bem assinalado. Mas aqui o que importa mais é destacar que, no dia anterior, o Roger Schmidt fez um grande elogio à arbitragem, porque achava que tinha o controlo absoluto sobre a arbitragem.

Tinha tido a sorte de beneficiar de algumas decisões polémicas, como na receção ao P. Ferreira, na receção ao Vizela, na visita ao Vitória SC e no jogo no Dragão. Se calhar, na sequência disso, achava que controlava a arbitragem e achou-se no direito de dizer que não era penálti, que houve um erro, porque o VAR não poderia intervir…”, disse Francisco J. Marques, em declarações no Porto Canal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui