Início Televisão ‘Vale Tudo’ indigna fãs com jogo muito perigoso – “Os coágulos e o “inchaço” no cérebro podem levar a AVC”

‘Vale Tudo’ indigna fãs com jogo muito perigoso – “Os coágulos e o “inchaço” no cérebro podem levar a AVC”

0
‘Vale Tudo’ indigna fãs com jogo muito perigoso – “Os coágulos e o “inchaço” no cérebro podem levar a AVC”

O programa Vale Tudo parece estar mesmo a vingar junto dos telespetadores portugueses. Dez anos depois, o desafiante programa voltou à grelha da SIC e os telespetadores estão a amar ver os famosos em sofrimento, durante as partidas que lhes vão sendo impostas ao longo da noite.

No entanto, há um problema ainda por resolver e que não tem agradado nada aos fãs do canal. Já no primeiro programa, muitos telespetadores se tinham queixado, o desafio voltou este domingo e as críticas não se fizeram tardar. Parece claro para todos que o jogo não é seguro para a saúde dos participantes. Uma coisa são as escorregadelas e até umas possíveis nódoas negras, porém, este ‘Cenário Invertido’ pode colocar a saúde dos concorrentes verdadeiramente em risco.

E, aí, não há gargalhada ou audiência que mereça esse sacrifício, como indicam os muitos comentários nas redes sociais. A prova colocou, desta vez, Renato Godinho e Inês Lopes Gonçalves suspensos de cabeça para baixo enquanto cumpriam o desafio proposto pelo apresentador, João Manzarra, o que irritou os telespetadores.

“O cenário em que os concorrentes/convidados estão virados para baixo, não tem piada nenhuma. É aflitivo ver o quão aflitos os actores estão naquela posição, que não é benéfica para a sua saúde. O humor e as audiências não valem tudo! Gosto do programa, mas quando chega a este cenário, mudo de canal, porque é o pior e é aflitivo e incómodo, para quem faz e quem vê”.

“Há tantos jogos em que poderiam apostar. O programa é giríssimo, mas este jogo é sem dúvida o pior que podiam ter inventado. Mas infelizmente, em prol das audiências, pelos vistos vale tudo. Mas a audiência da minha parte, quando chega a este jogo sem piada nenhuma, mudo imediatamente de canal e não retorno a um programa que é suposto ser divertido e divertir quem faz e assiste, e a sensação de mau estar dos concorrentes quando o fazem e quando terminam, é por demais evidente e nem as gargalhadas do Manzarra conseguem disfarçar. A bem da saúde dos concorrentes, por favor retirem este jogo, não vale tudo e é prejudicial para quem o faz e aflitivo para quem assiste”.

“Manter uma pessoa pendurada de cabeça para baixo durante um longo período de tempo, pode levar à formação de coágulos de sangue, em especial no cérebro. Os coágulos e o “inchaço” no cérebro podem levar a AVC. Como se sabe, o cérebro não tem músculos para bombear o sangue de volta ao coração. Ademais, pode levar a cegueira, uma vez que a pressão aumenta por trás dos olhos, e o sangue pode acumular-se nos pulmões, resultando em edema pulmonar. Não é assim tão simples e seguro como as pessoas pensam. O mais assertivo, para o bem da saúde dos participantes, seria retirar esse jogo e apostar em novos que não comprometessem o bem-estar e saúde desses”, são alguns dos comentários sobre este jogo do Vale Tudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui