Início Desporto Benfica vai fechar mais uma transferência: ‘melhor decisão’

Benfica vai fechar mais uma transferência: ‘melhor decisão’

0
Benfica vai fechar mais uma transferência: ‘melhor decisão’

De acordo com o jornal alemão Bild, o Benfica vai fechar mais uma saída do plantel, no caso, na defesa. Numa informação também anunciada pelo jornal A Bola, o Benfica vai libertar-se mais cedo do central norte-americano John Brooks.

O jogador terminava contrato com os encarnados no final da temporada, mas vai sair mais cedo do clube, com o Benfica a conseguir resolver esta questão do excedente de centrais.

“O João Victor é um pouco uma vítima da história desta temporada. No verão tínhamos uma situação complicada, três centrais de topo lesionados, com lesões prolongadas: João Victor, Morato e Veríssimo. Antes de assinar pelo Benfica, ele lesionou-se e acabou por ser mais complicado do que esperávamos. É por isso que tivemos de nos mexer no mercado. O Vertonghen saiu e a certa altura só tínhamos o António Silva e o Otamendi, daí termos ido buscar o Brooks. Passado uns meses estão todos prontos, e assim temos vários centrais excelentes e precisamos de gerir isso. O João Victor é um ótimo jogador e acreditamos nele, mas neste momento não estava a ter oportunidades suficientes, e foi por isso que saiu por empréstimo [para o Nantes]. Para eles, para nós e para o futuro, penso que foi a melhor decisão. Os jogadores têm de jogar e ele voltará. Espero que venha a jogar por nós, é um jogador muito bom”, disse Roger Schmidt na conferência de imprensa de antevisão do encontro desta quinta-feira entre Benfica e Paços de Ferreira.

Na altura, o treinador do Benfica foi questionado sobre a situação de João Victor, confirmado por empréstimo no Nantes, mas a explicar bem a urgência de mais uma saída. Coube a John Brooks ser o preterido. O jogador vai mudar-se para o Hoffenheim, 13.º classificado da Bundesliga. O central norte-americano a regressar à Alemanha, onde já representou o Hertha Berlim e o Wolfsburgo. No Benfica fez apenas dois jogos a titular, na Taça da Liga e na Taça de Portugal. O Hoffenheim deverá pagar meio milhão de euros ao Benfica pelo central de 29 anos.

Fica, assim, resolvida esta questão dos centrais. O Benfica enfrenta a segunda metade da temporada com António Silva e Otamendí a titulares, com Lucas Veríssimo e Morato como alternativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui