Início Desporto Polémica: Cristiano Ronaldo envolvido em escândalo

Polémica: Cristiano Ronaldo envolvido em escândalo

0
Polémica: Cristiano Ronaldo envolvido em escândalo

A Juventus caiu drasticamente na tabela classificativa, depois de lhe terem sido retirados 15 pontos, por decisão federativa. A equipa de Turim está agora na nona posição da classificação, com 23 pontos, a 27 do líder Nápoles e a 14 dos lugares de apuramento para a Liga dos Campeões. Uma decisão da qual a Juventus vai recorrer, mas que, para já, a deixa em maus lençóis.

O castigo da Juventus está relacionado com irregularidades em contratos e transferências de jogadores, por contrapartidas financeiras. Uma das questões entretanto reveladas sobre este castigo da Juventus prende-se com o pagamento de salários não declarados a alguns jogadores. Para já, o jornal Mundo Deportivo, de Espanha, aponta alguns nomes de jogadores, que poderiam ter recebido salários sem serem declarados, quando alegadamente eles aceitaram cortes salariais durante a pandemia.

Portanto, os jogadores concordaram em reduzir os salários para que a Juventus tivesse a sua condição financeira regularizada, mas ‘por baixo da mesa’ eles terão recebido os valores. Apenas não foram declarados.

Para já, os nomes implicados são os de Giorgio Chiellini, Paulo Dybala ou Dejan Kulusevski. Porém, Cristiano Ronaldo também poderá ser castigado no âmbito deste escândalo do futebol italiano, uma vez que ele fazia parte da equipa, durante estas irregularidades. Diz ainda o Mundo Deportivo que os jogadores poderão cumprir até 30 dias de castigo, caso sejam mesmo implicados neste escândalo. No caso, Dybala seria o mais afetado, uma vez que continua a atuar no futebol italiano, onde a suspensão poderá ser mais facilmente assegurada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui