Início País Revelado quanto ganha jornalista da TVI na guerra da Ucrânia: ‘que miséria’

Revelado quanto ganha jornalista da TVI na guerra da Ucrânia: ‘que miséria’

0
Revelado quanto ganha jornalista da TVI na guerra da Ucrânia: ‘que miséria’

A TVI/CNN Portugal continua a acompanhar o que se passa na guerra da Ucrânia, com um correspondente no terreno. No momento, os canais já não estão a apostar nos jornalistas mais credenciados para ter no terreno, como aconteceu nos primeiros meses de guerra, em que alguns pivôs estiveram na Ucrânia. Ainda assim, o canal continua com esta cobertura diária.

Nos últimos meses tem sido Sérgio Furtado a trazer as notícias da guerra, mas por valores chocantes. Muitos telespetadores ficaram chocados com as revelações da revista TV Guia, sobre o ordenado que o jornalista está a receber por um trabalho de risco e tão exaustivo como este.

Um colega de redação contou à revista TV Guia que o jornalista está a receber 30 euros por dia, mas 89 para alimentação, valores que na sua opinião ficam muito longe de compensar esta deslocação e todos os riscos vividos, a não ser pela paixão pelo seu trabalho.

“O Sérgio é bom, adora trabalhar no terreno, nas circunstâncias mais difíceis que se possa imaginar. Sim, é isso. Estando em Madrid ou em Kharkiv, são 30 euros por pernoita. Uma miséria. Ao contrário do que se possa pensar, não dá para juntar nada. Pior: ali, pode morrer”, atirou o colega de Sérgio Furtado, sobre as más condições do jornalista destacado na Ucrânia.

Ainda de acordo com a revista TV Guia, Sérgio Furtado tem um ordenado mensal de 1300 euros na TVI/CNN Portugal. Portanto, os ganhos do jornalista ficam muito longe do que se poderia imaginar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui