Início País António Raminhos falou sobre polémico palco para o Papa e torna-se viral

António Raminhos falou sobre polémico palco para o Papa e torna-se viral

0
António Raminhos falou sobre polémico palco para o Papa e torna-se viral

António Raminhos é mais conhecido pelo seu humor e pelos comentários que faz nas suas redes sociais. Desta vez, o assunto é sério e o comentário de Raminhos expressa a opinião de muitos portugueses, o que explica as muitas partilhas deste post.

O humorista escreveu sobre o palco que Lisboa está a montar para receber as Jornadas da Juventude e o Papa em Portugal. Num país, onde Fátima tem todas as condições e mais algumas para eventos religiosos, Lisboa vai gastar mais de cinco milhões de euros num palco.

Os mais atentos podem ver que, a par destas notícias sobre os gastos do Estado com um evento religioso, logo aparecem os lisboetas que moram nas ruas e que se tentam defender destas noites mais frias. A RTP entrevistou mesmo um sem-abrigo em Lisboa, que ganha o salário mínimo, mas que se “gastar 400 ou 500 euros num quarto”, não lhe restaria para comer.

Isto tem chocado os portugueses, que não entendem estas desigualdades. Por isso, as palavras de Raminhos se revelaram tão certeiras e estão a ser muito partilhadas nas redes sociais:

“O palco para o papa, ou seja, o “papa-palco” vai custar quase cinco milhões. Isto custa muito a engolir quando penso que Jesus falava para quem o queria ouvir no Monte das Oliveiras. Não quer dizer que o Papa tivesse que ir falar ali para os Olivais, que é bem perto, mas enquanto Jesus pregava a simplicidade, a Igreja é a ostentação do Clero desde sempre. “É mais do que um palco, nunca se fez nada igual”, diz o Carlinhos Moedas. Sabem também o que nunca se fez igual? Resolver a situação crescente de pessoas a viver em tendas em Lisboa! E pessoas com fome! E sem trabalho! E com serviços de saúde de bosta!

Para não falar do investimento total de mais de 30 milhões, por parte do Estado. Claro que vai atrair muita gente, mas muitos serão jovens que ficam em casas de voluntários e que comem latas de atum.

Adorava que o Papa soubesse disto e dissesse: “eh pá caguem lá no palco… prefiro que façam esse investimento nas pessoas da cidade.” “Ah, mas a estrutura vai ser usada para outras coisas!” Vai, para quê? Depois de lá estar o Papa, vão lá os The Jesus and Mary chain? Ou o palco vai marcar o regresso de Marilyn Manson? Ou se calhar é a nova casa da Cristina Talks!

O palco tem 5 mil2. Metade de um campo de futebol! E os dois mil lugares à frente são para bispos e a entourage toda! Ninguém que esteja no público vai ver o Papa! “Olha Joana! Está ali o Papa! Ai não, é uma gaivota!” E quantas vezes por ano se fazem eventos desta magnitude para rentabilizar uma estrutura daquele género? A não ser que seja um novo Santuário, tipo o de Fátima, onde as pessoas vão em família contar a história aos filhos: “vês Carlos Miguel, foi aqui que em 2023 se deu a desaparição de cinco milhões de euros!”.

https://www.instagram.com/p/Cn363AlNwUp/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui