Início País José Freitas, o militar português que morreu este domingo tinha 25 anos

José Freitas, o militar português que morreu este domingo tinha 25 anos

0
José Freitas, o militar português que morreu este domingo tinha 25 anos

Estão a ser reveladas as primeiras informações sobre a morte do jovem militar, segundo-sargento, que perdeu a vida no Campo Militar de Santa Margarida, em Santarém, este domingo, 29 de janeiro.

A notícia está a chocar a todos pela perda repentina de um militar português, em circunstâncias ainda por explicar.

Caberá agora às autoridades investigarem e descobrirem o que causou esta morte, que terá acontecido com uma arma. No entanto, ainda não foram adiantadas as causas precisas e como tudo aconteceu. O alerta foi dado às 20h30 da noite deste domingo e o jovem já estaria sem vida.

Sabe-se agora que o militar tinha apenas 25 anos, se chamava José Freitas e era natural da freguesia da Camacha, na Madeira, de acordo com o Jornal da Madeira.

A freguesia já lamentou publicamente a perda deste homem da terra, que se dedicava à defesa do país, tendo morrido em serviço ao mesmo.

Os pais e familiares de José Freitas já estão a receber acompanhamento psicológico e até Marcelo Rebelo de Sousa já teve a delicadeza de contactar o pai do jovem militar, apresentando-lhe as condolências, de uma forma mais pessoal.

No Exército, o ambiente é de enorme pesar, como se percebe pelo comunicado entretanto emitido. “O Exército lamenta profundamente o sucedido e encontra-se a prestar apoio psicológico aos familiares do militar falecido e aos restantes militares que se encontravam de serviço na Unidade, através do Centro de Psicologia Aplicada do Exército.

Neste momento de luto, dor e sofrimento para a família, amigos e para o Exército Português, o General Chefe do Estado-Maior do Exército transmite à família todo o apoio e solidariedade”, pode ler-se nesta nota de luto e pesar pela morte do jovem José Freitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui