Início Televisão Jogador de 21 anos sofre amputação das duas pernas

Jogador de 21 anos sofre amputação das duas pernas

0
Jogador de 21 anos sofre amputação das duas pernas

Um jovem jogador de futebol, de 21 anos e perfeitamente saudável, viu a sua vida mudar completamente na sequência de uma gripe. Levi Dewey jogava no Willington FC, clube inglês de escalões inferiores, e tinha aquilo que é vulgarmente designado como uma vida ativa e saudável. No entanto, tudo mudou quando foi internado por sintomas gripais a 7 de dezembro do ano passado.

O jovem foi piorando o seu quadro clínico, até sofrer uma falência de órgãos, seguida da amputação das duas pernas. Levi Dewey contraiu gripe B e desenvolveu uma infeção pneumocócica. Ele teve mesmo a vida em risco. Chegou a ser informado de que teria 30% de chances de sobreviver e passou 14 dias em coma induzido, num final de ano absolutamente inesperado.

Para salvarem a vida do jovem futebolista, os médicos não tiveram outra alternativa do que lhe amputarem ambas as pernas dos joelhos para baixo, arruinando-lhe o sonho do futebol. Apesar desta volta de 180 graus que a sua vida sobreviveu, o jovem mantém o otimismo, como revela a sua família. Ao pesadelo vivido, o jovem consegue encontrar a gratidão por ter sobrevivido a um episódio tão grave.

“Levi continua otimista quanto ao futuro e está grato por estar vivo, depois de todos os acontecimentos que mudaram a sua vida”, informou a família de Lewi Dewey, nas redes sociais. Família e amigos estão a fazer uma angariação de fundos para ajudarem o jovem nesta fase tão delicada da sua vida, entre hospitais, tratamentos difíceis e uma mudança de vida tão abrupta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui