Início País Milagre! Polícia Judiciária encontra Luana que estava desaparecida há oito meses!

Milagre! Polícia Judiciária encontra Luana que estava desaparecida há oito meses!

0
Milagre! Polícia Judiciária encontra Luana que estava desaparecida há oito meses!

Polícia Judiciária encontra adolescente desaparecida em Leiria há oito meses.

Foi em maio de 2022 que o país ficou a conhecer a história de Luana, uma jovem de 16 anos, que estava a preocupar a família, com o seu desaparecimento.

Os primeiros indícios apontavam para uma possível fuga voluntária da jovem, com um homem mais velho, com quem manteria uma relação amorosa.

O homem, de 48 anos, foi agora detido por ter mantido a adolescente isolada pelos últimos oitos meses, numa operação da Polícia Judiciária de Évora, em cumprimento do mandado de detenção emitido para esse homem, que já se tinha aproximado da jovem antes do desaparecimento.

“(…) Em estreita colaboração com a Unidade Local de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (PJ) de Évora, foi possível identificar o suspeito e localizar a menor na sua residência, sita na cidade de Évora, onde, a coberto de uma suposta relação amorosa, este a manteve em completo isolamento social durante oito meses, aproveitando-se da sua persistente e recorrente dependência de jogo online, imaturidade e personalidade frágil”, pode ler-se no comunicado da PJ.

O homem foi detido e será agora apresentado a juiz, para conhecer as medidas de coação aplicadas. Luana foi entregue à família.

De acordo com as informações reveladas pela agência LUSA, a mãe do suspeito também vivia na casa, onde ele escondeu Luana pelos últimos oito meses, em Évora. Este homem era um empregado fabril, que se aproximou da jovem através de jogos e chats online, quando ela tinha apenas 14 anos. Já nessa altura, a jovem apresentava essa vulnerabilidade do vício do jogo online, que permitiu a aproximação com o homem mais velho. Mais tarde, terá chegado essa oportunidade de ele a levar para Évora, para desespero da família da jovem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui