O FC Porto conquistou a Taça da Liga pela primeira vez na sua história. O título nem sempre foi o mais desejado pelo clube, que foi contra a sua existência. Porém, desde a chegada de Sérgio Conceição que a Taça começou a ser encarada com outra seriedade e o técnico nunca escondeu que era um dos objetivos da temporada. Depois de ter estado perto de a conquistar, o treinador conseguiu finalmente levar este trofeu para o Museu e, no final, não escondeu a felicidade.
No discurso final, com os jogadores e todo o grupo, Sérgio Conceição não só celebrou esta conquista, como a usou como impulso para o que aí vem. O FC Porto está numa situação difícil no campeonato, a oito pontos do Benfica (mas com menos um jogo), porém, o treinador quer mais títulos.
Apesar da distância para a liderança na Liga, o FC Porto tem ainda objetivos na Taça de Portugal e também na Liga dos Campeões. Por isso, não faltou motivação no discurso de Sérgio Conceição, na ‘roda’ final em Leiria, nesse momento de união do grupo e que, desta vez, foi filmada para os adeptos portistas e partilhada nas redes sociais do clube.
O treinador começou por dizer que perderam finais que mereceriam ter ganho e que esta vitória sobre o Sporting foi “a recompensa”, antes de apontar em frente. “Dois títulos este ano e vamos à procura de mais. É preciso acreditar. Temos qualidade individual, temos qualidade coletiva. Muito orgulho em vocês. Parabéns, pessoal”, disse o treinador portista, num discurso muito motivador e a demonstrar ambição.
"Vamos à procura de mais"💙
Somos o FC Porto. Eternamente insatisfeitos💪#QuemMais pic.twitter.com/FEe90SWjMj
— FC Porto (@FCPorto) January 30, 2023