Início Televisão Adolescente invade sala de aula e mata professora à facada

Adolescente invade sala de aula e mata professora à facada

0
Adolescente invade sala de aula e mata professora à facada

Um caso de violência extrema numa escola está a chocar a todos. Um rapaz de 16 anos terá entrado numa sala de aula e esfaqueado uma professora de 50 anos. O caso aconteceu em França, a professora entrou em paragem cardiorrespiratória e morreu e o atacante poderá sofrer de perturbações psicológicas, o que teria motivado este trágico ataque.

O caso é absolutamente deplorável e tem como vítima mortal uma docente de Espanhol, que estava a lecionar, quando viu a sua sala invadida e a sua vida tirada, por um jovem. O grave incidente aconteceu numa escola na cidade de Saint-Jean-de-Luz, em França, com a professora a não resistir aos graves ferimentos infligidos pelo ataque deste jovem aluno, de acordo com o procurador Jerome Bourrier, em declarações à agência France-Press.

O atacante sofre alegadamente de problemas psicológicos e estaria ‘possuído’ no momento do ataque. O jovem contou a outro professor, que lhe tirou a arma facilmente, que ouviu vozes a dizerem-lhe para ele esfaquear a professora.

Pap Ndiaye, ministro de educação francês, disse estar “extremamente emocionado” com esta tragédia numa escola do país. “Mal posso imaginar o trauma que isto representa a nível local e, de forma mais geral, na escala nacional”, comentou também o porta-voz do governo, Olivier Veran.

Esta escola é uma instituição católica numa cidade muito turística em França. O caso vai agora ser devidamente investigado pelas autoridades locais. Os restantes alunos estariam chocados com o sucedido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui