Início Desporto E esta? FC Porto tenta reforço mas Benfica tem 33% do passe

E esta? FC Porto tenta reforço mas Benfica tem 33% do passe

0
E esta? FC Porto tenta reforço mas Benfica tem 33% do passe

O FC Porto estaria muito interessado na contratação de Guga junto do Rio Ave, um assunto até já comentado pelo presidente do clube vila-condense. António Silva Campos revelou, durante a semana, que este é o momento certo para fazer a transação” de ativos valiosos, como é o caso de Guga, para “rentabilizar”, disse o presidente.

De acordo com a imprensa, o FC Porto estaria interessado nos serviços do médio português já para a próxima temporada, mas sabe-se agora sobre uma terceira parte envolvida no negócio. De acordo com o jornal A Bola, Guga, que fez parte da formação no Benfica, tem ainda ligação, através dos seus direitos, ao clube encarnado.

O Benfica detém 33% do passe do jogador português, o que pode complicar esta transferência. Os encarnados terão sempre direito a um encaixe financeiro em qualquer transação do jogador, apesar da decisão sobre a venda pertencer totalmente ao Rio Ave.

Curiosamente, numa altura em que o assunto tem sido tão noticiado, o Benfica desloca-se este fim-de-semana a Vila do Conde, para disputar a jornada 26, e o tema poderá ser abordado pelas direções dos dois clubes.

“O Benfica não tem direito de preferência nenhum sobre Guga. Nem sequer direito de recompra. O que o Benfica tem são 33% dos direitos de transferência do Guga. Portanto, se o FC Porto ou qualquer outro clube, comprar o Guga por 10 milhões, 3,300 milhões de euros pertencem ao Benfica. É um negócio simples”, explicou também o jornalista Nuno Farinha, na CNN Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui