Início Televisão Processo? Cristina Ferreira reage a texto polémico e humilhante: “Isto é inqualificável”

Processo? Cristina Ferreira reage a texto polémico e humilhante: “Isto é inqualificável”

0
Processo? Cristina Ferreira reage a texto polémico e humilhante: “Isto é inqualificável”

Cristina Ferreira reagiu ao texto “execrável” de Alexandre Pais, jornalista do Correio da Manhã, quando escreveu sobre Maria Botelho Moniz: “A imagem é tudo”.

“O texto foi escrito por um jornalista. Sim, um jornalista. Alguém que decidiu tecer considerações sobre o corpo de duas mulheres de forma abjeta e reprovável. Alguém que decide utilizar o espaço que tem humilhando duas apresentadoras de televisão pela sua condição física comparando-as até a outras duas. Isto é inqualificável e merece, para mim, atenção judicial“.

“É contra todas as regras do jornalismo e da empatia. A ditadura da imagem imposta ao longo de muitos anos já provocou danos suficientes em algumas mulheres para que continue a existir. Felizmente não interfere com a minha confiança mas não podendo garantir que todas as mulheres lidem com este tipo de ataques da mesma forma, repudio o texto e espero, no mínimo, que o dito jornalista se retrate, tal como a publicação onde escreve“.

“Tal como o curso de ciências da comunicação que me permitiu saber, sempre, as regras pelas quais se deve pautar um jornalista. E felizmente que não fui brindada pela flacidez mental que, essa sim, nenhum ginásio consegue alterar“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui