Início Televisão Alexandre Pais volta à carga e defende-se após crónica sobre Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira

Alexandre Pais volta à carga e defende-se após crónica sobre Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira

0
Alexandre Pais volta à carga e defende-se após crónica sobre Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira

Alexandre Pais destacou-se como jornalista desportivo, numa longa carreira, onde chegou a diretor do jornal Record. Muitos o reconhecem das cronicas no Record, precisamente, ou em outros espaços de comentário. Atualmente, aos 77 anos, é colunista no jornal Correio da Manhã e parece ter entrado numa das maiores polémicas da sua carreira.

Num texto chamado ‘A imagem é tudo’, o ex-jornalista entrou por caminhos muito perigosos, ao humilhar Cristina Ferreira e Maria Botelho Moniz pelo corpo e pela imagem. Palavras duríssimas contra as duas apresentadoras da TVI.

“Esteve há pouco de férias a apresentadora que se diz ter o lugar em risco na TVI – desde logo porque é a praia, talvez a única, em que Cristina Ferreira poderá voltar a ser feliz. Mas não é a inoportuna ausência com chuva no canal que me espanta, antes o facto de Maria Botelho Moniz não aproveitar a maior oportunidade profissional da sua vida para tratar da imagem.

Mulher simpática mas robusta, com tendência para aumentar de peso e raramente usando roupa adequada as suas características, Maria devia concentrar nesse problema, de resolução difícil, o que ele exige: disciplina e capacidade de sacrifício, muito sacrifício.

Não estará na melhor estação para isso. Basta ver como nas galas de domingo a sua diretora, de mangas a cava, exibe – e ergue em vez de proteger – os braços tomados pela flacidez do tempo e da falta de ginásio.

Que olhe para Catarina Furtado e Sónia Araújo, que na RTP são exemplos de cuidado e inteligência. Após os 50, surgem sempre de silhueta perfeita e bem produzidas, em sinal de respeito por si e pelo público, e evitando que o inverno chegue mais cedo. Acorda, Maria“, são as palavras da polémica, contra as duas apresentadoras, mas no fundo, contra todas as mulheres, nesta ideia de que o principal é a imagem.

Depois das muitas críticas e inclusive ameaça por caminhos judiciais, Alexandre Pais reagiu. “Não critico pessoas, apenas exprimo a minha opinião sobre o que as vejo fazer enquanto profissionais de televisão. Cristina Ferreira, como outros, tem todo o direito de escolher a imagem com que se apresenta, mas isso em televisão paga-se com audiências. E é o que entendo ser uma falta de cuidado perante essa fragilidade, que critico, nada mais.

Aliás, não tenho preconceitos nem ódios de estimação, nem idade para ter medo“, revelou o antigo jornalista, em declarações ao jornal Correio da Manhã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui