Início Televisão Carolina Deslandes estoura Alexandre Pais: “Não és simpático nem robusto, mas és uma valente vergonha”

Carolina Deslandes estoura Alexandre Pais: “Não és simpático nem robusto, mas és uma valente vergonha”

0
Carolina Deslandes estoura Alexandre Pais: “Não és simpático nem robusto, mas és uma valente vergonha”

Carolina Deslandes reagiu à polémica crónica de Alexandre Pais no Correio da Manhã, que está a fazer correr muita tinta.

“Mulher simpática mas robusta, com tendência para aumentar de peso e raramente usando roupa adequada as suas características, Maria devia concentrar nesse problema, de resolução difícil, o que ele exige: disciplina e capacidade de sacrifício, muito sacrifício“, escreveu o jornalista.

“Não estará na melhor estação para isso. Basta ver como nas ‘galas’ de domingo a sua diretora [referindo-se a Cristina Ferreira], de mangas a cava, exibe – e ergue em vez de proteger – os braços tomados pela flacidez do tempo e da falta de ginásio. Que olhe para Catarina Furtado e Sónia Araújo, que na RTP são exemplos de cuidado e inteligência”, acrescentou.

Carolina Deslandesripostou: “Alexandre, a culpa não é só tua. É do jornal que permite e promove este conteúdo. É da noção continua e perpetuada de que a mulher tem de se tornar “apresentável” para ter uma posição de destaque. Mas é, acima de tudo, esta falta de noção de que se pode falar do aspecto físico das mulheres, do seu corpo, como se fosse um objecto ao qual se atribui uma classificação. Estamos a falar de duas profissionais, mas não estamos a falar do seu trabalho. E como se isto já não fosse merda suficiente ainda as comparas a duas colegas – porque é um elogio ainda maior elogiar uma mulher comparando-a a outra“.

“Não são as mulheres que são tóxicas umas com as outras, são vocês com as vossas merdas de nos pôr em ranking, são vocês e a vossa toxicidade. Ter um curso de jornalismo e escrever esta bosta, é no mínimo deplorável. Não és simpático nem robusto, mas és uma valente vergonha. E o Correio da Manhã é um desserviço social. Nem para embrulhar as louças nas mudanças de casa serve. Um bom domingo a todos. ❤️“, rematou a cantora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui