O Sporting empatou (2-2) no estádio da Luz e apurou-se para a final da Taça de Portugal, depois de ter vencido a primeira-mão (2-1), em Alvalade. A combinação de resultados permite ao Sporting apurar-se para o Jamor, onde aguarda pela eliminatória entre FC Porto e Vitória SC, para conhecer adversário.
No final do jogo, na Luz, Rúben Amorim mostrava-se muito feliz por chegar à final, onde vai tentar conquistar a primeira Taça de Portugal enquanto treinador. No entanto, não gostou da exibição dos seus jogadores. Em véspera de novo embate contra o Benfica, já este sábado, 06 de abril, mas para o campeonato, o treinador do Sporting deixa já o aviso que os seus jogadores terão que fazer “muito melhor” no próximo jogo, em Alvalade.
“Hoje, não conseguimos ter o nosso jogo entre linhas. Fizemos os nossos golos e tivemos as nossas saídas. O Benfica entrou mais agressivo do que nós. Ao, intervalo falámos disso. Há dias que são mais difíceis. Mas, tenho a certeza que temos ser muito melhores para vencer o Benfica no próximo sábado.
Os jogos são próximos. Pode levar-se alguma sensação do jogo de hoje. Cada jogo tem a sua história e temos de ser melhores. Hoje, passámos. Vamos com esse sentimento, mas temos de ser muito melhores”, disse Rúben Amorim, após o jogo, em forma de aviso para os seus jogadores, mas também para Roger Schmidt.
O Sporting recebe o Benfica já no próximo sábado (20h30), a contar para a jornada 28 da Liga. As duas equipas estão separadas por um ponto, apesar do Sporting ter também um jogo a menos.